Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 8 de março de 2017

Será que as Mulheres funcionárias públicas de Orobó terão hoje pelo menos uma boa notícia no lugar do presente?

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas Já estamos no terceiro mês de 2017. O reajuste tanto do salário mínimo para cargos  de  nível médio, e os profissionais da Educação que recebem pelo FUNDEB, deste o dia primeiro de janeiro que já está em vigor.  O Ministro da Educação Mendonça Filho, anunciou um reajuste no FUNDEB de 7,64%  no dia 26 :12? 2016. No mesmo dia foi liberado o complemento da União para garantir que nenhum município entrasse o ano com Dívidas pendentes. Ainda assegurou o Ministro, que a partir de Janeiro de 2017, esse complemento está sendo repassado mensalmente.
Segundo informações de uma amiga professora que leciona no município de Surubim, já recebeu legalmente, em janeiro.
É lamentável que um sujeito político, com tantos processos, inclusive um de Cassação que ainda corre no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Há uma semana tivemos notícias que o Ministério Público Federal entrou num processo de investigação sobre sua conduta administrativa, e mesmo assim, ele continue agindo fora da lei e brincando do " REI  SOU EU", como fazia Luiz XIV no Seu Governo Absolutista.  Contou-me um vereador ,que o reajuste do salário mínimo, já foi votado na casa. Apenas por mera formalidade, visto que nenhum vereador pode derrubar uma Lei Federal, Mesmo assim, minha filha recebeu sem reajuste. Isso significa dizer que estamos com dois meses de reajustes atrasados. Com relação ao FUNDEB ainda nem chegou a casa Parlamentar, o projeto diversão, para confirmação do piso. Coisa que nenhum vereador poderá votar ao contrário, sobre risco de penalidade.
Nós funcionários, em especial as Mulheres no dia de hoje, fazemos apelo aos vereadores, para que eles perguntem ao prefeito, onde ele está colocando o dinheiro do nosso reajuste? ficaremos agradecidas.
Nós tivemos uma perda salarial de 3%, quando do aumento abusivo na taxa de contribuição previdenciária. E nem o reajuste que é nosso, ele quer repassar! Que lei segue este prefeito?
Qual o papel do vereador?
Por Madalena França.

Sem comentários:

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!

  Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...