Para quem esperava fogo na fornalha até que os pingos da chuva trouxeram plumas, como bem comparou nosso excepcionalmente divertido, vereador de Todo Tempo, Lúcio Ramos . O clima pareceu bem o início de reality show quando todo mundo é amiguinho. Esperamos que realmente tudo der certo , que haja o respeito pelas diferenças e que os trabalhos desse ano possam ser menos venosos e danosos à sociedade, como foi aquela Câmara de 16 ,exceto nosso vereador Lúcio e o homem da viola, que não merecem o ônus desses danos.
Como sempre, a presidente muito educada na maneira de conduzir os trabalhos, começou pedindo união e cooperação de todos.Inegavelmente ela tem uma postura pública decente. Ser Educado difere de ser inofensivo. Ela é bem mais perigosa do que se imagina!Confesso que quem é funcionário público tem receio ,inclusive eu, me enquadro neste grupo que teme os desmandos dessa nova mesa, onde os três são da velha guarda, e não podemos deixar de lembrar que devemos a eles, a perda de direitos , o aumento da alíquota para 14%(desconto do IPREO) e o desenfreado crescimento de impostos e taxas pagas a PMO. Temos em Orobó o custo de vida mais caro de Pernambuco. Somos campeões em pagamentos de impostos, e sumiço de Dinheiro Público que criam asas e voam.
Compareceram a Seção os 11 vereadores com pronunciamento de dez. Gordo , Donato e Amilton se detiveram a agradecimentos ao povão numa forma de reconhecimento nas acolhidas em suas comunidades. Donato foi impecavelmente educado ao agradecer nominalmente os 5 votos recebidos sem sinal de rancor nem disseminação de ódio, ele prometeu lutar e votar tudo que for favorável ao povo. Mas fiscalizar o que tiver errado. Assim é que se faz! Palanque se desarma quando a eleição acaba. Vingança e ódio são sentimentos medíocres e que matam
aqueles que se apoderam deles.
Todos desejaram boas vindas a volta às aulas e falaram carinhosamente aos professores. Só nos deixam entristecidos, aqueles que tiraram de nós parte dos nossos direitos e tem a cara de pau de se colocarem como nossos defensores por pura hipocrisia!
Só não falou quem realmente não tinha nada a declarar! Há defesas indefensáveis. O silêncio as vezes também pode ser notado como confissão de culpa.
Lúcio Ramos e Lívio Aguiar jogaram ainda um pouco de combustível na fogueira que saíram pequenas faíscas . O Pobre só tem o nome e quando este é mergulhado na lama, tudo está acabado retrucou Ramos!
Quero dizer ao povo que permaneço firme e forte, que vou visitar a todos (referia-se as lideranças), e que quero quando terminar meu mandato, poder andar nas ruas de cabeça erguida, como representante do povo e como Homem! afirmou Lívio Aguiar.
Indiscutivelmente ambos se transportaram para a noite em que dois ditos amigos, os colocaram no PAREDÃO Triplo , dando a vitória ao grupo B.
Agradeço a referência afetuosa e devolvo carinhosamente o abraço enviado a blogueira Madalena, e me coloco sempre a disposição, quando as ações forem favoráveis ao povo oroboense.
E que venham com positividade as cenas dos próximos capítulos.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário