16º domingo do tempo comum
Primeira leitura (Gênesis 18: 1-10)
1 Yahweh apareceu a ele no carvalho de Mambré, sentado à porta de sua tenda na parte mais quente do dia. 2 Ele levantou os olhos e eis que havia três pessoas em pé no sul. Como ele viu ela veio da porta da tenda ao encontro deles e curvou-se para o chão, 3 e disse: “Meu Senhor, se eu ter caído na graça, ea, não passar o seu servo por . 4 Ea, traz um pouco de água e lava os pés e deita-te debaixo desta árvore, 5 que irei trazer um bocado de pão e recuperas a tua força. Então você irá adiante, pois você conseguiu passar para o lado deste seu servo “.
Eles disseram: “Faça como você disse.”
6 Abraão foi rapidamente à tenda, a Sara, e disse-lhe: “Prepara três arrobas de farinha de sêmola, amassa-a e faz alguns bolos.”
7 Abraão, de sua parte, foi ao rebanho e separou um bezerro tenro e bonito, e entregou-o ao noivo, que se apressou em vesti-lo.
8 Então ele tomou coalhada e leite, juntamente com o bezerro que ele havia vestido, e apresentou a ele, de pé diante deles debaixo da árvore. Então eles comeram 9 e disseram: “Onde está sua esposa Sara?” – “Lá, na loja”, ela respondeu.
10 Ele disse então que “I vai voltar sem falhar você gastou o tempo de gravidez, e, em seguida, sua esposa Sara terá um filho.” Sarah estava ouvindo na entrada da barraca atrás dele.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Responsório (Ps 14)
– Senhor, quem pode ficar na sua loja?
– Senhor, quem pode ficar na sua loja?
– Aquele que procede honestamente e pratica a justiça, aquele que tem intenções leais e não calunia com a sua língua.
– Aquele que não faz mal ao próximo ou difama o próximo, que considera o mal desprezível e honra aqueles que temem o Senhor.
– Aquele que não empresta dinheiro à usura ou aceita suborno contra inocentes. Aquele que assim trabalha nunca falhará.
Sem comentários:
Enviar um comentário