Jornalista demonstra sua indignação com o diálogo em que o procurador Deltan Dallagnol pede ao então juiz Sergio Moro para usar dinheiro de sua Vara na Justiça para financiar comercial na Globo; "Nas boas democracias do mundo, mereceria voz de prisão. Exagero? Como um procurador tem a ousadia de pedir que um juiz dê destinação ilegal a um dinheiro que está sob a sua guarda?", questiona
247 - O jornalista Reinaldo Azevedo demonstrou sua indignação ao divulgar, na noite desta segunda-feira 15, um diálogo entre o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, e o então juiz Sergio Moro.
Na conversa, Dallagnol pede a Moro para usar dinheiro da 13a Vara Federal de Curitiba, comandada pelo magistrado, para financiar comercial na Globo (leia mais). Para Reinaldo, "o simples pedido já é um assombro".
"Ora, Deltan não deveria nem mesmo ter se atrevido a fazer tal pedido ao juiz. Nas boas democracias do mundo, mereceria voz de prisão. Exagero? Como um procurador tem a ousadia de pedir que um juiz dê destinação ilegal a um dinheiro que está sob a sua guarda? Que licenciosidade é essa? Por que tamanho despropósito?", indagou Reinaldo.
"Se olharmos, no entanto, a trajetória da Lava Jato, tudo faz sentido", completa o jornalista.
Do 247
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário