Do247
Por Madalena França
“Nesse momento, compete ao STF a sua própria valorização”, tuitou o militar, em uma forma de pressionar a Corte no julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância
Revista Fórum - Depois que o general Eduardo Villas Bôas adotou um tom de intimidação, um dia antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a possibilidade ou não de prisão após condenação em segunda instância, agora foi a vez do General Carlos Alberto dos Santos Cruz.
O ex-ministro de Jair Bolsonaro usou o Twitter para pressionar o STF, que começou a julgar nesta quinta-feira (17) três Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), que questionam a prisão de pessoas depois de condenadas em segunda instância. Em caso de vitória da tese, o ex-presidente Lula deverá ser beneficiado.
“Democracia se faz com instituições fortes e valorizadas. O STF não pode viver nesse limite perigoso, sem a consideração do povo brasileiro. Isso é um grande risco para o país em todos os aspectos. Nesse momento, compete ao STF a sua própria valorização”, tuitou o oficial.
Confira a reportagem completa na Revista Fórum.
Sem comentários:
Enviar um comentário