Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Doria pede que Bolsonaro pare de surtar


Do Blog da Cidadania
Todos os postsÚltimas notícias
Foto:  Guilherme Rodrigues/Myphoto Press/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu hoje “equilíbrio” ao presidente Jair Bolsonaro (PSDB). Ele criticou o comportamento do presidente em relação às eleições na Argentina e sugeriu intenção de se candidatar à Presidência em 2022 ao dizer que não pretende se candidatar à reeleição.
“É preciso equilíbrio”, respondeu Doria ao ser questionado, em evento do jornal “O Estado de S. Paulo”, sobre os conflitos protagonizados por Bolsonaro. “Precisamos de menos excessos, mais dialogo, mais equilíbrio. Espero que o governo possa exercer essa conduta. O brasileiro espera isso”, afirmou durante o evento no Parque Ibirapuera, na capital paulista.
Doria também pediu “equilíbrio” do presidente em relançar aos vizinhos da América Latina, especialmente a Argentina, que recentemente elegeu um presidente progressista. “Temos de respeitar nossos vizinhos, aqueles que elegeram de forma legítima seus governantes. Não posso desejar que você seja igual a mim; exigir que você pense como eu”, disse o governado.
“Não se questiona as eleições na Argentina. Não devemos condenar ou esfriar nossas relações com a Argentina, mas manter as relações de diálogos. Somos importantes um ao outro. Você na o precisa concordar, mas precisa conviver”, concluiu.
Reeleição
Doria também afirmou ser contra a reeleição e que, por isso, não tentará permanecer no Palácio dos Bandeirantes em 2022. “Sou contra e não vou me candidatar à reeleição. A proposta foi feita no governo de Fernando Henrique, a quem respeito muito, mas eu não concordo.”
“O Brasil não aguenta eleição a cada dois anos, chega. Vamos fazer a reforma política. Sugiro mandato de cinco anos sem reeleição e voto distrital misto.”
Questionado se seu propósito é se candidatar à Presidência em 2022, Doria se esquivou. “O debate presidencial antecipado corrói o processo. Não é hora de discutir eleições presidencial em 2022.”
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 para 2025, com alta de 6,3%

  Metrópoles   – O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias  (PLDO)  enviado ao Congresso Nacional ontem (15/4) prevê  salário mínimo  de ...