Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Orobó: A terra da Transparência que trata servidores públicos como "Ninguém!"

Resultado de imagem para dia do Funcionários Públicos imagem


O dia 28 de outubro é dedicado aos servidores públicos. São pessoas que cuidam de outras pessoas. Todos tem a sua importância. Não há trabalho vergonhoso e nem menos importante. Todos são importantes a medida que desempenham bem suas funções. Todos são necessários e tem direitos e deveres garantidos constitucionalmente. Porém o destaque e todo meu respeito, aos Professores, Pai de todos os conhecimentos que levam  a formação de outras profissões importantes, como os que cuidam da vida e das leis que regulam as relações sociais e a garantia dos Direitos Humanos. Parabéns a todos!
Em Orobó na Terra da "Transparência" e do "melhor" prefeito da região, infelizmente os servidores públicos municipais não tem nada a comemorar. São tratados como "Ninguém"!
A desastrosa gestão do desgoverno Chaparral , tem nota zero no quesito respeito aos direitos dos servidores. O governo pode até ter algum mérito com relação a construção de obras, mas no quesito valorização de pessoal, nunca existiu pior na História de governo de Orobó. Não sei se há adjetivo pior que péssimo, mas se existir é por mim avaliado ,como o governo das trevas! 
Em outros governos anteriores nunca se houve redução de Direitos, ou prevalecia os que já se tinha ou se acrescentava. Retirada de direitos conquistados, nunca se viu em nenhum governo.
Em 2013 entrou o jovem com cara de anjo que se tornaria o "inferno do servidor".
Primeira tomada de decisão foi o desmonte do SINTEPE, sem sindicato ficaria mais fácil fazer como quisesse com o dinheiro do professor!
Em seguida foi o golpe do aumento do desconto que passou de 11% para 14% para todo servidor. Por exemplo pelo INSS uma pessoa que ganha um salário mínimo paga 8% se for servidor de Orobó paga 14%;
Como se fosse pouco, não tomou responsabilidade com o dinheiro do IPREO e mais de dois milhões e meio foram roubados, impedindo a aposentadoria de todo mundo. Pode ser tudo menos inocente! Se alguém toma conta de um dinheiro, é responsável por ele. Mesmo se não tenha sido usado em benefício próprio!
Além disso, foram cortados vários direitos como congelamento de quinquênios, pó de giz, locomoção e toda e qualquer gratificação o que reduziu a totalidade do salário de todos.
Motoristas, perderam as chamadas diárias e ganham o pior salário de todas as cidades pernambucanas. Um salário mínimo com 14% de desconto.
Foi acrescentado mais 5 anos de trabalho para se aposentar com salário integral antecipando em 5 anos a Reforma da Previdência.
Os contratados recebem um salário dividido em alguns casos para dois em outros para três.
No caso dos que recebem pelo FUNDEB, desapareceram os rateio, ninguém recebeu um centavo dentro de 7 anos. Em outros governos, a exemplo de Zé Francisco, recebemos até três salários a mais.
Resumindo: o servidor de Orobó só tem trabalho e nada de direitos , a não ser o salário base garantido pela lei do FUNDEB, que caso acabe, voltaremos a não ter mais como comer.
O povo de Orobó que conhece essa realidade fica pasmo quando escuta que a cidade vizinha está correndo o risco de ser governada por essa gestão, na pessoa da primeira dama!
Faz pena!
Pensar no engano e na loucura que estão cometendo esse povo vizinho!
Minha solidariedade aos Casinhenses!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...