Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Bolsonaro usa “Deus” para projeto fascista, diz pastor


Do Blog da Cidadania
Postado por Madalena França
Todos os postsÚltimas notícias

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.” Já em sua campanha presidencial, o ex-capitão Jair Bolsonaro mostrava sua linha. Quase tudo “em nome de Jesus”. Muitos religiosos o seguiram no discurso. Foto com arminha dentro de igreja e manifestações de ódio contra LGBTs, mulheres e negros foi algo que veio, com cerca naturalidade, na sequência.
Henrique Vieira vai contra o conservadorismo cristão e prega o amor e a aceitação acima de qualquer coisa
“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.” Já em sua campanha residencial, o ex-capitão Jair Bolsonaro mostrava sua linha. Quase tudo “em nome de Jesus”. Muitos religiosos o seguiram no discurso. Foto com arminha dentro de igreja e manifestações de ódio contra LGBTs, mulheres e negros foi algo que veio, com cerca naturalidade, na sequência.
Assim caminha o Brasil, em um casamento da religião cega com o conservadorismo. E dessa união nefasta surgem também vozes potentes e esclarecidas. De resistência. Como a do pastor carioca Henrique Vieira. O evangélico, que é líder da Igreja Batista do Caminho, rema contra a maré atual e defende uma igreja progressista e aliada aos direitos humanos.
Para o pastor, o slogan de Bolsonaro é uma expressão fascista. É a projeção do presidente sobre Deus. “Ele usa essa expressão para esconder uma sede de poder e arrogância. Deus está ao lado do povo e não acima”, afirma Henrique.
O pastor, que falou com exclusividade a CartaCapital, defende o direito das minorias e prega que igreja seja um local de aceitação. “Precisamos perceber o grito de Deus nos rostos daqueles que sofrem. Fico imaginando Jesus olhando para essas pessoas e falando: eles não entenderam nada.”


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...