Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

O caminho que leva ao "melhor " vira piada...

Imagem relacionada

Com a proximidade das eleições que virão em 20, as Redes Sociais se lotam de resultados que não correspondem a realidade, mas são disseminados como verdadeiros. Não se sabe quem é entrevistado para conseguir tais resultados. Mas quem acompanha diariamente as ações no seu município sabe que é Fake Naws.
O Gestor da Cidade de Orobó , aparece em uma pesquisa como o "Melhor" da Região, Seguido por Casinhas, Machados e João Alfredo.
Ficou a interrogação: Quais foram os critérios selecionados para essa pesquisa? Quem foi consultado?
Dai eu descobri os requisitos:
1- APROVAÇÃO DE CONTAS: Ora! com uma mãe como presidente da câmara e a maioria dos vereadores ao seu lado. Como ter contas reprovadas? Qual é a Mãe que condena um filho?
2- Transparência - em portais digitais da própria prefeitura- Uma boa equipe eleva o Marketing  e faz chover gelo no Saara.  Ninguém pode negar que o prefeito de Orobó tem um aparelho de propaganda muito eficiente! E gasta com propaganda muito Dinheiro.
Veja algumas técnicas por ele utilizadas: Toda mídia Digital da Região Blogs, sites, programas de rádios e até de TV, recebem uma boa grana para louvar os seus feitos e transformar literalmente "lixo em luxo"!
Os deputados e Senadores de Chaparral, foram envolvidos num grande escândalo nos seus gabinetes pela PF. Qual foi o blog ou programa que anunciou?
Um professor muito crítico da Cidade de Orobó foi quase que assassinado, está há seis meses no leito de um hospital. Na Mídia, saiu apenas que ele trabalhava em Bom Jardim. Até hoje nada de Investigação. Caso sem solução?
Mais de dois milhões e meio roubados dos servidores Públicos do seu fundo de Aposentadoria- O prefeito não sabe de nada! O prefeito de Orobó não confia dois mil e quinhentos reais que vem para as unidades executoras das escolas na mão do diretor. Ele sabe até quantos papeis higiênicos vão para cada escola. Sabe quando sobra um saco de cimento de uma obra. Ele não confia em ninguém. Secretários com ele, não tem nenhum poder e tudo tem que ter o aval dele. Mas quando do caso do IPREO, o "bichinho é inocente"! Não sabe de nada!
Eu mesma o avisei por oficio quando recebi da Receita Federal, através de notícia que foi detectado um salário de 1400 mensais do IPREO em meu CPF que eu nunca recebi. Nem assim , ele mandou investigar o IPREO!
Nada do que acontece de relevante prejuízo ao povo de Orobó, sai na mídia. Como diz o Ditado. Abafa o caso! Tendo a Gestão culpa o ou não, nada de ruim aparece. Só A religiosidade, as festas, a bondade, as Obras sem nenhum superfaturamento! Tudo é perfeito!
Nunca sobra um real no FUNDEB. É como se ele tivesse bola de cristal para equilibrar os gastos receita e despesa, calculando até as licenças por vários motivos. Com ele nunca sobrou um real para rateio? Nesse caso ele ultrapassa qualquer vidência. Ele se põe no lugar de Deus porque prever e tudo acontece de acordo com o que entra no FUNDEB.
Isso é transparência?
Por fim, o quesito Resultado do IDEB.
Todos já conhecem a minha posição sobre esse caso. Primeiro eu não acredito nesse resultado pelo que vejo todo dia em sala. Depois se  temos a melhor escola, por que o prefeito e seus secretários não querem esse melhor para seus filhos se todos estudam particular? Não se entende um  Pai e uma mãe que recusam o MELHOR para seus filhos!
Ainda se houvesse a possibilidade desse resultado corresponder a realidade, o mérito seria dos professores, que tiveram salários diminuídos, alíquota aumentada, aposentadoria negadas e mesmo assim, apresentam um bom trabalho.
O que tem a ver o resultado do IDEB com o "Melhor" prefeito?
Em tempos de fake Naws, Bolsonaro chegou a presidência! Lula foi parar na cadeia, o óleo chegou as praias do Nordeste, a Amazônia chegou a arder no Caldeirão do Inferno do fogo, causando a morte de toda forma de vida e Chaparral chegou a "Melhor" prefeito da região e quem acredita nisso, ao pior estágio da burrice humana!



Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...