Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeitura de IPojuca repudia resultado da ONG Liberdade...


Nota oficial
A Prefeitura do Ipojuca repudia o levantamento realizado pela ONG Liberdade em que, na área de Saúde, por exemplo, considerou apenas um único indicador do DATASUS, cuja última atualização é de 2017, para fazer um ranking dos municípios. A superficialidade do dado e a atemporalidade do embasamento induzem a população ao erro. É preciso esclarecer que o Ministério da Saúde pactua um total de 23 indicadores para analisar a saúde pública do Ipojuca (SIS-PACTO). Destes, em 2018, o município atendeu 78% em critérios como mamografia, citologia, vacinação cobertura da Atenção Básica e Saúde Bucal, entre outros. 
Já há alguns anos, Ipojuca (que possui cerca de 94 mil habitantes) é referência na área de Saúde no estado. Sua rede de saúde oferece à população 20 equipes da Saúde da Família, 4 Policlínicas com 23 especialidades, 1 Laboratório municipal 24h, 1 Centro de Diagnóstico por Imagem, 1 Centro Especializado de Reabilitação de Pessoas com Deficiência; 1 Centro de Urgência Odontológica 24h, entre outros serviços. Na rede de urgência/emergência possuímos 6 Unidades de Urgência e 1 maternidade, enquanto o Ministério da Saúde preconiza que para cada 100 mil habitantes, o município tenha 1 Unidade de Urgência. 
A Prefeitura do Ipojuca reitera seu compromisso em cuidar da saúde dos ipojucanos e já garantiu a posição de município que mais investe em Saúde no estado de Pernambuco.
Prefeitura Municipal do Ipojuca
Fonte : Magno Martins
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...