Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Você Viu?!!! Por 5x3 câmara aprova projeto do prefeito que muda licença para funcionamento de estabelecimentos de trezentos reais para cinco mil !!!

Resultado de imagem para impostos altos imagemResultado de imagem para uma pessoa de olhos arregalados bem espantada
A reunião dos parlamentares de Orobó ontem , foi algo impressionante e inusitado, para não dizer espantoso, estarrecedor!. Imagine que você tem um estabelecimento funcionando em Orobó e o ano passado tenha pago 300 reais pela licença e este ano você receba a notícia que terá que pagar 5 mil!!! Como você reagiria?
Acredite se quiser, mas a mando do prefeito Cléber Chaparral, esse projeto foi aprovado na Câmara de Orobó pelos seguintes vereadores: David Ancelmo, Thomás Brito, Paulo Brito, Junior de Chã do Rocha, João Cipriano, com o aval da Mãe do prefeito e presidente, que queria votar a favor, mesmo não tendo empatado, mas foi avisada de que não precisaria, pois seu voto só seria necessário em caso de empate.
Eu não assisti toda reunião pois trabalho a noite na quarta, mas na hora da pausa deu para ver a fala de Lúcio Donato que votou contra e depois me informei que Lúcio Ramos e Lívio Aguiar também o rejeitaram. Além de Amilton e Gordo que não estavam presentes.
Trata-se de um alvará para funcionamento de instituições financeiras e todos que votaram a favor se defenderam dizendo que se tratava de bancos e não afetaria a população, o que é uma inverdade.
Quanto tempo durará sem um novo assalto ao BB? 
Eles não se lembram que foram eles mesmos, que reuniram os comerciantes, de mercados, farmácias para prestar esse serviço a população, quando estávamos sem bancos atingidos por assaltos ?
A população perdia tempo, passagens, para ir receber dinheiro longe. Daí algumas farmácias e estabelecimentos começaram a pagar via Banco Brasil, Bradesco e aliviou o sofrimento do povo. Agora em retribuição, eles atacam com impostos de 3 mil %? Onde já se viu aumentar um imposto de 300 reais para cinco mil?
É algo tão estapafúrdio que só acredita quem ouviu.
É verdade que todo município precisa de impostos, mas isso dai é uma aberração. Mexe com a população sim ! porque no projeto em parágrafo único, fala-se de estabelecimentos, isso inclui claro os prestadores de serviços e não apenas a instituição financeira. Se as farmácias resolverem não mais prestar o serviço, volta aquele inferno de todos na fila do banco, o sofrimento da população e os assaltos frequentes. Voltaremos a ficar sem banco.
É para isso que serve a câmara de Orobó? Gerar o sofrimento da população em beneficio de arrecadar os mais pesados impostos do Brasil, para investir onde? Em casinhas? Em surubim?
Chaparral está saindo, mas Orobó fica. Quem paga o pato é a população. Por causa da maldade de muitos integrantes dessa Câmara, eu estou com 53 anos de idade, 33 de contribuição e ainda não me aposentei por uma lei arbitrária e desumana assinada pelos mesmos algozes, com exceção de Thomas que ainda não estava lá na época.Essa lei tirou vários direitos dos professores!
Vamos a 2020 e quando sair de casa para votar, se lembre desses presentes de Natal que a gente ganha dos representantes que elegemos.
Venho me apoderando da frase do prefeito de Colastina e você também reflita sobre ela:" Não há prefeito corrupto, se tiver uma câmara de homens honrados e honestos". Isso significa dizer, que a culpa de tudo de ruim que acontece com Orobó, o prefeito não é o único culpado. São a maioria dos vereadores quem aprova essas aberrações!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...