Do Metrópole
Por Madalena França
"Você é igual a nós", diz um dos amigos de Richard Alcântara no vídeo
REPRODUÇÃO
Um ato de amor e respeito à diversidade levou um jovem trans às lágrimas em São Caetano do Sul (SP). Em um vídeo publicado nessa segunda-feira (07/10/2019), Richard Alcântara segue em direção a um grupo de 10 homens de costas. Quanto eles se viram, o jovem percebe que todos estão usando os mesmos adesivos que ele tem no peito, para esconder as mamas. “Aê, irmão. Isso é para você, cara. Porque você merece. Para que amor maior que o de família?”, diz um dos homens. “Você é igual a nós”, reforça outro.
As cenas foram publicadas pela namorada do rapaz, Yuri Almeida. Na postagem, ela afirma que Richard já havia até mesmo tentado cometer suicídio. “Um ano atrás, ele sofria com a fase de aceitação e temia a rejeição da família, já atentou contra a própria vida por consequência de depressão. Mas o que ele não sabia é que tudo tem seu tempo, nada acontece por acaso”, escreveu.
E deu um recado aos preconceituosos. “Quem acha que pra essas pessoas falta DEUS, estão enganados. Eles possuem mais Deus no coração do que muita gente. Eles não exigem que as pessoas os aceitem, mas exigem e merecem RESPEITO. Somos o que somos: cores, religiões, opiniões e gostos diferentes, mas nem por isso somos melhores os inferiores”, completou.
E, claro, não deixou de celebrar aquele momento de união familiar. “Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família que sempre colocou amor e união acima de tudo, onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos, e é a família da qual sou grata em fazer parte. O preconceito não tem espaço onde amor e respeito se fazem presente!”, finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário