Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 6 de outubro de 2019

Livro de Ustra nas sessões da Comissão de Anistia


Madalena França via Magno Martins
General leva livro de Ustra para as sessões da Comissão de Anistia. Nos intervalos dos julgamentos, obra fica à disposição dos outros conselheiros.
General Luiz Eduardo Rocha Paiva Foto: Moreira Moriz/Agência Senado
Época - Coluna de Guilherme Amado
Por Eduardo Barretto

O general Luiz Eduardo Rocha Paiva, conselheiro da Comissão de Anistia, leva para todas as sessões da comissão o livro de memórias de Carlos Brilhante Ustra, militar condenado por tortura na ditadura militar.
Paiva escreveu o prefácio de A verdade sufocada , que dias atrás Jair Bolsonaro recomendou para uma professora "de esquerda".
Nos intervalos dos julgamentos do colegiado, que analisa indenizações para vítimas da ditadura, Rocha Paiva deixa o livro do ex-chefe do DOI-CODI, órgão de repressão do regime, à disposição dos outros conselheiros.
Rocha Paiva, veja só, é aquele que Bolsonaro chamou de "general melancia" — vermelho comunista por dentro e verde militar por fora — depois que o militar disse que Bolsonaro havia sido grosseiro e antipatriótico ao criticar nordestinos.
(Por Eduardo Barretto

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...