Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Num dia de Tanta felicidade domingo acordei com uma triste notícia: Alguém tirou a vida de Vaninha, nem acreditei...

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Embora a notícia fosse triste de mais ,não havia mas nada a ser feito a  não ser rezar para que você descanse em paz, alegre Vaninha! Fui para missa e coloquei a sua alma sobre a intercessão da Virgem da Conceição. Não há como descrever tamanha dor. Eu que já tive uma vítima dessa tragédia em minha família, conheço bem essa trágica realidade.
Não éramos amigas, mas via sempre a sua alegria, o seu jeito estridente de cumprimentar a todos, de chamar todo mundo de neguinha, de sorrir para vida. Ficou a saudade desse rosto alegre por aqui, na venda de Nilson quando você estava contagiando a todos com a sua dança  e seu coleguismo.
Agora sua morada é na Casa do Pai onde ele destina um lugarzinho para cada filho seu.
Tudo isso nos faz pensar no valor da vida, na fragilidade da humanidade e na tristeza da falta de Deus nas mentes insanas de natureza violenta. Ninguém merece um fim tão trágico e muito menos uma mãe de família que deixa filhos pequenos. Que Deus os coloquem no colo e lhes der forças para superar essa dor.
Orobó está muito violento. Oremos mais uns pelos outros. Desejo que Jesus tenha perdoado suas falhas e lhe acolhido com olhar de pai caridoso.
Descanse em paz alegre Vaninha!
Meus pêsames a Ivan seu companheiro e aos seus filhinhos, familiares e amigos.
A saudade de quem se vai assim, nunca passa e parece ficar muito maior com o tempo, nos dando a sensação que não era a hora e que perdemos a luta para o mal, mas a dor com os anos Deus vai aliviando e nos mostrando que é preciso continuar a vida a pesar de... Um assassinato nunca é compreensivo, mas quando se trata de feminicídio  fica a sensação de muita covardia.
Onde estiveres, que Deus esteja contigo.
Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...