É combinado. Incrível como por onde passa o deputado estadual Chaparral , fica o rastro de destruição na Educação. Há alguns dias , assisti a um vídeo do prefeito de Machados dizendo que uma das causas do desentendimento com o deputado , foi porque ele pediu que ele não pagasse o Piso Salarial dos professores e ele não atendeu. É revoltante ler essa publicação dos professores da nossa cidade mãe, Bom Jardim. Todas os municípios vizinhos, Natuba, Gado Bravo, Surubim, Umbuzeiro, Toritama, Buenos Aires, Panelas - todos tem condição e já pagaram o Piso dos professores desde fevereiro. Porém os muito amigos, como Janjão, Juliana e Biu Abreu, são unidos para não pagar um direito que é nacional. Temos ainda um agravante: João Neto e Juliana, tem diploma de professor e exerceram a profissão antes de serem eleitos prefeito/a! Lamentável! Desde o ano passado que eles brigam com professores negando seus direitos. A diferença , é que Casinhas e Bom Jardim tem professores lutadores, que vão às ruas, participam de movimentos e em Orobó temos um bando de "covardes". Não encontro outra palavra. Estive na Câmara para cobrar dos vereadores que exijam o Piso dos professores, e de uns 300 profissionais tinham eu e mais três. O medo e a covardia enfraquece à luta e encoraja a corrupção. Parabéns as corajosas Professoras de Bom Jardim!
Reafirmo que a Lei existe, 11.738/2008, o Supremo Tribunal Federal por duas vezes disse Sim a sua permanência e a sua legalidade e constitucionalidade, respondendo a ações de prefeitos inimigos da Educação, e alguns deles, continuam teimando. Resta aos professores desses municípios criarem coragem e denunciar as instâncias superiores, pois ainda ontem , assisti ao deputado Federal por São Paulo Guilherme Boulos afirmar em plenário, que a desobediência da lei do Piso do Magistério implica em Improbidade administrativa e por consequência perca de mandato. Uma boa sugestão seria juntar um ônibus de professores dos três municípios afetados, alguns vereadores e irmos a Brasília denunciar essa situação, já que a justiça comum dos municípios parece fechar os olhos a essas ilegalidades.
Perguntar não ofende: por que será que todos os municípios vizinhos que votaram em
Chaparral não pagam o Piso do professores? Nada tenho de Pessoal contra João Neto ou Janjão. Porém, onde estiver um professor na luta, EU estarei com ele. Pois quem nega a sua própria classe, não é digno de ser chamado PROFESSOR!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário