Lula ironiza e diz que Aécio Neves está fora da disputa de 2014
Por Jamildo Melo, editor do Blog
O ex-presidente Lula aproveitou comício, em Brasília Teimosa, na capital pernambucana, em favor de Dilma e aliados em Pernambuco, para ironizar o candidato tucano Aécio Neves. No meio da sua fala, Lula disse que Aécio Neves estava fora da disputa de 2014, em uma referência às últimas pesquisas eleitorais, que registram queda nas intenções de voto no ex-governador mineiro.
O candidato tucano falou ao Jornal da Globo, neste quarta-feira. Sem citar o nome do adversário, ele disse que viu um concorrente, um rapaz, que só falava em previsibilidade. “Quando lhe perguntavam sobre o sapato, ele falava em previsibilidade. Quando lhe perguntavam sobre a calça, ele falava em previsibilidade. Quando lhe perguntavam sobre o cabelo, ele falava em previsibilidade. Só que a única previsibilidade é que ele está fora da disputa de 2014. E ele não foi capaz de prever isto”, afirmou, em tom irônico.
A alusão do petista ao adversário ocorreu quando fazia a defesa do número de ministérios. No programa da TV, Aécio Neves prometeu cortar ao menos 20 dos 39 existentes hoje. De acordo com a tese de Lula, o seu governo deu certo porque havia muitos ministérios. “Quem entende de mandioca vai entender de peixe?”, perguntou, ao defender o ministério da Pesca, entregue ao PR.
“Dilma criou um ministério para pequenas e micro empresas. Sabe para quê? Antes, as pequenas empresas não eram atendidas nem pelo porteiro do prédio. o Ministério da Indústria e Comércio só atende aos grandes” Além de Aécio Neves, Lula deu estocadas na candidata do PSB, Marina Silva, mas igualmente sem citar nomes. A ironia começou ao colocar em dúvida o slogan nova política, que estava sendo usado por pessoas que já haviam sido eleitas antes para cargos no Legislativo, em uma referência à acriana.
“Se tem uma nova política é Dilma. Ela nunca foi eleita antes no Brasil. Essa eu escolhi porque ela tem responsabilidade e pode cuidar do Brasil”, referendou. No final do discurso, o ex-presidente prometeu empenho para reeleger Dilma.
“Vou fazer o possível e o impossível, tudo que estiver ao meu alcance, sem ferir ninguém, sem falar mal, só fazendo justiça”.
Sem comentários:
Enviar um comentário