Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Espero ansiosa a resposta da interrogação que fiz aos parlamentares oroboenses.

Hoje é quarta -feira dia de reunião parlamentar no"Orobó Novo". Será que haverá mesmo "trabalho" hoje?
A última reunião que assisti, foi tratado de um dinheiro sequestrado da prefeitura, segundo o gestor, para pagar débitos de gestão anterior.Na verdade não é certo. Quem usufruiu erradamente era quem deveria  pagar com seus bens para servir de exemplo aqueles que estão no poder. Todavia,quem decide é a justiça e não o cidadão. Cabe aqui o velho ditado: "um erro não concerta o outro".
Ainda espero ansiosa pela resposta dos parlamentares, que são os representantes do povo e deveriam ser fiscalizadores do dinheiro público,o nome do, ou dos sequestradores, de um montante de mais de 800 mil, nos quais 60%  disso ,mais de quinhentos mil, é legitimamente, segundo a Lei do FUNDEB,  obrigatório ser distribuído em pagamento aos professores. É o famoso RATEIO, que recebemos com Zé Francisco por quatro anos, e três anos com Manoel João.  Exceto o ano de 20012, na sua saída como prefeito.
Antes de acontecer as últimas alianças políticas em Orobó eu e minha colega Vereadora, a Companheira Drª Conceição Arruda, estávamos justamente correndo atrás para receber este dinheiro. e cobrar outros benefícios. Nada tenho contra a colega. Estou citando apenas, que ela sabe tanto quanto EU, que estou falando a verdade, que Dilma Roussef , enviou este dinheiro em maio. Como nosso pagamento estava em dia , ele deve ser RATEADO. A não ser que o "REI TENHA ROÍDO A REDE, E CARREGADO O FARDO".
Estamos nos aproximando do final do ano. 29 ,do mês próximo, já é festa da padroeira. Nosso rateio cairia muito bem agora.
Não estamos exigindo nada que não seja nosso. Mas, não podemos nos calar diante de um fato. O dinheiro existe, chegou a Orobó, e simplesmente criou asas.
Será que existe  mesmo "dinheiro  voador"? ou será que perversamente alguém deu asas a sua imaginação e passou da conta, mexendo no que não deveria?

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...