Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 25 de outubro de 2014

DILMA, DIRETAMENTE PARA O ELEITOR BRASILEIRO!

‘MEU BANHO MINHA VIDA’

No terceiro bloco, em que os candidatos voltaram a fazer perguntas entre si, Dilma alfinetou os tucanos ao falar sobre a importância do planejamento e em seguida lembrou a falta de água em São Paulo, governada pelo PSDB. Aécio disse que faltou planejamento, mas do governo federal, que, segundo ele, não teria colaborado com o governo paulista. Citou o Tribunal de Contas da União (TCU), que teria acionado o governo federal por isso. Dilma procurou ser irônica e, após, dizer que água é responsabilidade dos governos estaduais, citou o humorista José Simão:
— Vocês estão levando o estado para ter o programa “meu banho minha vida”.
Aécio, que já havia citado o “Petrolão”, referência ao escândalo da Petrobras, lembrou o julgamento do mensalão e voltou a criticar o PT por tratar os petistas condenados como “heróis nacionais”. E perguntou a Dilma o que achava da condenação do ex-ministro José Dirceu. Sem responder diretamente ao tucano, a presidente lembrou o mensalão mineiro, no governo do tucano Eduardo Azeredo (a quem chamou de Renato Azeredo):
Último discurso de Dilma no Debate dessa sexta- feira, FALANDO DIRETO PARA O ELEITOR:


     Não sei se o debate mudou muita coisa. Dilma o tempo todo mostrou o que fez e a diferença dos governos petistas para os tucanos. Aécio por sua vez atacou o tempo todo as questões de corrupção atual e saiu pela tangente quando se tratava do engavetamento de processos nos governos tucanos.( não se pode negar, ele é um ator espetacular, inteligente e irônico). Dilma é mais centrada e tem mais dificuldade para disfarçar" saia justa ". Ela fica mais nervosa quando o sapato aperta. Ele sai de fininho sorrindo como se "corrupção fosse igual a comer queijo com goiabada".
Acho que ficar encima do muro nunca foi bom negócio. Estou com as pessoas que declaram seu voto. O meu é da Dilma.
O Brasil está mil maravilhas? Não! Precisa melhorar muito! mas, de uma coisa tenho certeza: "O país está imensamente melhor com relação ao social do que antes"
Não vi nenhuma proposta do tucano que fosse realmente atraente para mim. Ou ele diz que vai continuar os programas sociais ou promete mera fantasia. Ele diz que o Brasil economicamente está falido, o que não é verdade. Depois diz, que vai dá um salário mínimo apenas para o povo  estudar. De onde vai sair tanto dinheiro?
Quanto aos programas sociais se é para continuar. Melhor ficar onde estamos.Pelo menos já está garantido.
Ainda tratando de Educação ele diz que fez muito por MG. Ai vejo uma carta repúdio dos professores mineiros falando que ele não cumpre nem a lei do Piso salarial.Uma vez que piso não é teto. Ninguém quer largar o que é bom. Se ele perde em seu estado como mostraram as pesquisas IBOPE e DATAFOLHA ,certamente não é flor muito perfumada.
Se ele não consegue agradar o estado onde nasceu e foi por duas vezes governador.Seria uma farsa dizer que vai fazer muito mais, pelo Brasil inteiro.
Outro motivo que para mim é extremamente importante ser analisado é a forma grosseira, muitas vezes com dedo erguido sobre a face de Luciana Genro  e Dilma nos debates, seguidos de palavras ofensivas como "leviana", Expressão como; "você mente" num tom de voz típico dos Coronéis da República Velha. Como sou professora de História e estudei, Ditadura, Política do Café com Leite, Estado Novo e Atos institucionais que desestabilizavam a LIBERDADE,  coisa que  o Brasil já superou, Todavia, sempre ficam as marcas da dor e da vergonha da submissão; Pude ver no senador Aécio, as características de um tempo cruel que todos querem esquecer. 
Seu jeito de zombar sorrindo de coisas sérias para o país, me fez repudia-lo de maneira contundente." Aécio não serve para ser meu presidente!"
Um bom brasileiro deve torcer pela melhoria de todos. E não de um pequeno grupo elitista.Muito menos criticar sorrindo algo que não deu certo.
É claro que Dilma e  Lula, tem defeitos, como todos os humanos.Mas é INEGÁVEL QUE ELES FIZERAM MUITO PELO POVO BRASILEIRO! Com eles o Brasil cresceu muito mais, distribuiu renda, saiu do mapa da fome. Hoje ninguém mais morre de fome no Brasil.Nossas prioridades são outras, crescer mais e melhorar a qualidade de vida.
Dilma 13, Coração Valente.Te queremos de novo Nossa Presidente!
Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...