Já são cinco militares escolhidos para o primeiro escalão do Governo Bolsonaro...
Hamilton Mourão (vice-presidente) general do Exercito;
Carlos Alberto dos Santos Cruz (ministro da Secretaria de Governo)- General de Divisão do Exercito;
Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)-General do Exercito
Fernando Azevedo e Silva (ministro da Defesa)-General do Exercito;
Marcos Pontes (ministro de Ciência e Tecnologia)-Tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB). Além do próprio Jair ,também ser Capitão reformado do Exercito.
Embora a História já tenha provado que a Ditadura do Estado Novo na Era Vargas e o Golpe de 64, partiu sempre da insatisfação popular, o Novo Golpe de 2016 foi o prenúncio de uma "Ditadura " Com nome bonito de Democracia. O povo enganado por fake News , pela grande Mídia, e pela JUSTIÇA INJUSTA e seletiva deu inconscientemente o Golpe em si mesmo. Por meios "Democráticos", se chegou o mais temido de todos os governos. O Governo Militar. Já são cinco no alto escalão, além do próprio presidente.Não deu certo das outras vezes e não vai dar. Todos os governos militares, enfraqueceram os direitos da população, aumentaram a corrupção, abriram espaço ao capital estrangeiro , aumentaram a dívida externa , favoreceram banqueiros e ruralistas e mergulharam o povo no desespero da fome e do aumento da desigualdade social.
Porque esse seria diferente?
Suas propostas até agora não mostraram se quer, um ponto positivo na vida dos trabalhadores. Não há o que esperar desse Brasil do Chicote e da Chibata a não ser o tenebroso silêncio do caos de uma Ditadura.
É preciso resistir!
Ou morremos na guerra ou de fome ou do antigo banzo africano, hoje chamado de depressão profunda.
Meu Brasil brasileiro se afunda num rio de suor e sangue do povo que tudo produz e pouco lhe resta.
Escrito por: Madalena França.(professora licenciada em História).
Sem comentários:
Enviar um comentário