Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Porque será que o gestor de Orobó quer castigar os Professores?

Amanhã começa a Festa da Padroeira, mas as aulas continuam no período normal...


Imagem relacionada  

Sou professora e não estou criando moda para não ensinar. 
É verdade que depois de 33 anos em sala de aula e especialmente no final de ano letivo, a gente cansa. Porém no meu caso, eu trabalho muito perto de casa e não faço questão por um horário reduzido. Até porque eu não sou uma assídua participante de festas.
Vou muito raramente  ou quase nunca.
O que surpreendeu a todos foi a notícia que este ano não será reduzido o horário de aulas no período  das festividades. Não é lei, mas é uma tradição que já existe há várias décadas. Na linguagem científica é o que damos o nome de direito consuetudinário. (baseado nos costumes).
Hoje tivemos a notícia que este será o primeiro ano que entre os dias 29 /11 e 09/12, as aulas serão normais e não de 30 minutos.
Porque será que o gestor quer castigar os professores?
Será que é vingança pelo fato de muitos não terem votado na Juju?
As vezes a vingança é um prato que se come frio, porém a digestão pode ser ainda mais longa . É por isso que se fala em uma nova lapada que vem por ai.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...