Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de março de 2022

Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Convocatória: É hora de Organização!

 Mais do que estar juntos, precisamos estar próximos! É hora de Organização! Unidos somos mais fortes!

A Comissão do SINDUPROM em Orobó




Tendo em vista, as fortes ameaças aos  direitos trabalhistas, que vivem hoje os professores do município de Orobó, grande parte deles vivem insatisfeitos. Ou seja, em estado de greve. Desde o início de março professores agem em busca de conquistar o que  é direito  Constitucional desde 2008, amparados na lei 11.738, e da decisão do Presidente e do Senado Federal, que reajustou o Piso do Magistério em 33,24% . A lei que trata do Piso Salarial dos professores garante reajuste em janeiro de cada ano. A infração está altíssima, nosso salário defasado, por não ter havido reajuste em 2021 por causa da Pandemia. Cada mês sem o Piso ,é mais um mês de sufoco porque a vida está difícil para todo assalariado. Acreditamos também que cada mês sem o Piso, dificulta o pagamento do retroativo, pois o Piso é direito desde janeiro. Depois de várias tentativas  e nada de acordo, ficou insuportável não termos um Sindicato que nos represente dignamente. Procuramos o SINDUPROM- PE. Já tivemos uma encontro virtual e um presencial. Estamos autorizados a coletar as assinaturas  para ato de filiação. Estamos convocando todos os professores ativos e também inativos a filiarem-se ao sindicato dos professores Municipais de PE, para termos quem realmente lute conosco, nos prestando também assessoria jurídica quando for necessário. Lembramos que todo filiado, deve contribuir com 1% do seu salário, para ter seu direitos acolhidos quando precisar do Sindicato. A ata de intenção de filiação se encontra em vários lugares: Em Orobó- na loja de Perfumaria da professora Gerusa Matos, em Matinadas- na Escola Antonio Pedro, em Umbuzeiro- na loja da professora Mariza e em  Serra de Capoeira, a professora Madalena fará chegar as colegas.

Sem Sindicato, dificulta o processo de negociação e sem acordo, não se tem salário digno. Quer reajuste Salarial conforme a lei? Refaça o caminho, se vista de coragem e vá à luta!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...