Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de março de 2022

Rússia põe em prontidão dispositivo nuclear durante visita de Biden à Polônia

 Rússia põe dispositivo nuclear em prontidão durante visita de Biden à Polônia


As agências internacionais de notícias afirmam que a Rússia defendeu seu direito de usar armas nucleares na Ucrânia, caso os países ocidentais interfiram no conflito.

O Kremlin novamente levantou o espectro do uso de armas nucleares na guerra com a Ucrânia, enquanto as forças russas lutavam para manter uma cidade-chave no sul do país.

Dmitry Medvedev, ex-presidente russo que é vice-presidente do conselho de segurança do país, disse que Moscou poderia atacar um inimigo que usasse apenas armas convencionais, enquanto o ministro da Defesa de Vladimir Putin afirmou que a “prontidão” nuclear era uma prioridade.

O anúncio da prontidão coincide com a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Polônia, país que faz fronteira com a Ucrânia.

Neonazistas ucranianos combatem a Rússia com armamentos de países ocidentais

Os comentários deste sábado (26/03) levaram o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em uma aparição por videoconferência no Fórum de Doha, no Catar, a alertar que Moscou era uma ameaça direta ao mundo.

Segundo a mídia europeia, a Rússia garante que tem poder de destruir com armas nucleares, não apenas um determinado país, mas todo o planeta.

A Rússia tem aproximadamente 6.000 ogivas nucleares – o maior estoque de armas nucleares do mundo. Em uma entrevista de hoje, Medvedev disse que a doutrina nuclear da Rússia não exige que um Estado inimigo use essas armas primeiro. Ele disse:

– Temos um documento especial sobre dissuasão nuclear. Este documento indica claramente os motivos pelos quais a Federação Russa tem o direito de usar armas nucleares. Existem alguns deles, deixe-me lembrá-los para você. Número um é a situação quando a Rússia é atingida por um míssil nuclear

– O segundo caso é qualquer uso de outras armas nucleares contra a Rússia ou seus aliados. O terceiro é um ataque a uma infraestrutura crítica que terá paralisado nossas forças de dissuasão nuclear. E o quarto caso é quando é cometido um ato de agressão contra a Rússia e seus aliados, que colocou em risco a própria existência do país, mesmo sem o uso de armas nucleares, ou seja, com o uso de armas convencionais.

Medvedev acrescentou que havia uma “determinação para defender a independência, a soberania de nosso país, para não dar a ninguém motivos para duvidar nem mesmo de que estamos prontos para dar uma resposta digna a qualquer violação em nosso país, em sua independência”

Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...