Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 31 de março de 2022

.Moro anuncia hoje filiação ao União Brasil

 




Pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro decidiu, de última hora, deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. Ele anunciará, hoje, a decisão. A informação foi confirmada por um integrante do novo partido. O anúncio ocorrerá a qualquer momento.

Tomada na noite de ontem, a troca pode alterar completamente o destino político de Moro, uma vez que há enormes chances de o ex-ministro disputar uma vaga para deputado federal. Contudo, o ex-juiz ainda alimenta esperança de ser candidato a presidente.

Desde as primeiras pesquisas, ainda no ano passado, sua candidatura registrou em torno de 8% de intenções de voto e não alavancou. Os resultados geraram dúvidas se ocuparia o espaço de melhor alternativa à chamada 3ª via.

No dia 24 de março, segundo o Datafolha, Moro registrava justamente 8% e a terceira colocação em pesquisa estimulada (na qual os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). Ele ficou atrás de Lula (43%) e Bolsonaro (26%).
“Se fosse para ser deputado federal, ele poderia ter ficado no Podemos, não? Quando as coisas não têm muita lógica, é porque tem coisa no meio”, ponderou uma fonte a par das negociações.

Horas antes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), indicou que deixará a disputa presidencial de lado e permanecerá no cargo. A oficialização da desistência deve ocorrer em entrevista na tarde de hoje.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...