Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de março de 2022

Não vai mudar nada, diz Mourão sobre troca na Petrobras

 


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, hoje, que não acredita em mudanças na gestão da Petrobras após a decisão do governo Jair Bolsonaro de tirar do comando da estatal o general Joaquim Silva e Luna. Ele será substituído pelo economista Adriano Pires.

A mudança, informada na segunda-feira, precisa ser confirmada pela assembleia-geral dos acionistas da estatal. A próxima reunião está marcada para 13 de abril. Até lá, Silva e Luna, que é general da reserva e ex-ministro da Defesa, segue à frente da Petrobras.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu tirar Silva e Luna após semanas de críticas à política da estatal para os preços dos combustíveis, que leva em conta o valor do barril do petróleo no mercado internacional e a variação do dólar.
A guerra na Ucrânia aumentou preços e fez a companhia anunciar um mega-reajuste, o que irritou Bolsonaro.

Mourão, que esteve ontem com Silva e Luna em um evento em Brasília, afirmou a jornalistas que não acredita em mudanças drásticas. Ele argumentou que a Petrobras é uma empresa com ação em bolsa e regras de governança que devem ser respeitadas.

"Esse novo presidente da Petrobras aí que vai ser nomeado, o Adriano Pires, se você ler tudo o que ele escreve, vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes. Não vai mudar né”, disse Mourão.

Na terça, no evento em que encontrou Mourão, Silva e Luna declarou que a estatal não pode fazer política pública com os preços dos combustíveis e "menos ainda" política partidária. Após, ao falar a jornalistas, disse que a reputação da empresa "pode estar sendo arranhada"

Sem comentários:

Surubim leva stand para demonstrar eficiência de Gestão no Congresso de Municípiois

Com o tema "Rumo à excelência na gestão municipal" , aconteceu no Centro de Convenções em Recife, nos dias 15,16 e 17 o 7° Congres...