Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 19 de março de 2022

STF manda bloquear o Telegram, aplicativo predileto de Bolsonaro

 Telegram terá serviço interrompido por plataforma e provedores de internet


► Telegram terá serviço interrompido por plataforma e provedores de internet

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode perder 1,1 milhão de seguidores no Telegram, aplicativo russo, que teve ordem de bloqueio no País.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18/03) que as plataformas digitais e provedores de internet adotem mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram no país.

Lula hoje em Curitiba para filiar Requião no PT; acompanhe ao vivo

O STF argumenta que atendeu a um pedido da Polícia Federal e ocorre após o Telegram não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas, entre eles o do jornalista bolsonarista Allan dos Santos.

Allan dos Santos é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de ‘fake news’ e ataques a integrantes da Corte; e também o que identificou a atuação de uma milícia digital.

Véio da Havan arruma treta Greca: ‘Visite Curitiba e ganhe uma multa’ [vídeo]

Ao Supremo, a PF disse que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países.”

As empresas de aplicação e provedores de internet estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deverá adotar medidas de bloqueio.

Sem comentários:

Coeficiente eleitoral dos partidos para eleger seus vereadores e as sobras é o assunto do momento

  TRE/SP  – Nas eleições de outubro, os mais de 34 milhões de eleitores e eleitoras do estado de São Paulo vão escolher cerca de 7.000 verea...