Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de março de 2022

Prefeitura de Orobó quer enganar professores antecipando em dois dias o salário defasado e sem reajuste...

 

Nas redes sociais a propaganda: prefeitura de Orobó antecipa salário. O que o Blog da situação não conta, é que o salário antecipado dos professores vem mais um mês faltando uma banda. Dinheiro sobrando no FUNDEB tem milhões. Basta juntar os três meses retroativos a janeiro, que o Governo Federal determinou e enviou o dinheiro sim. Não existe essa de mandar o dinheiro para Machados , Umbuzeiro e não mandar para Orobó. O Dinheiro chega aos cofres da prefeitura, mas uma grande parte fica retido. A inflação estourando, salário congelado em 2020. Imposto de renda chegando, contas de inicio de ano que toda família tem a mais, e 33,24% do nosso salário retido. Nosso dinheiro parado e desvalorizando, porque eles não vão nos pagar com juros. Pergunte no comércio, quanto era um bujão de gás em janeiro e quanto é agora? Quanto era o litro de gasolina , passagens em janeiro e quanto é agora? Cada vez que vamos ao mercado, os preços não são os mesmos. Enquanto isso Biu Abreu e seu trio , se divertem por ai brincando de ser prefeitos e guardando nosso dinheiro sabe-se lá onde. 

Dois processos de aposentadorias desta professora que vos escreve se encontram prontos no IPREO, esperando por uma simples assinatura do prefeito. Semana passada eu mesma liguei para o prefeito, que a cada dia diz que não se encontra na cidade, mas que vai assinar  no outro dia, na próxima semana e essa assinatura, não acontece. É mais um mês que se vai e mais de mil reais que outro mês eu perco. Quem enriqueceu com promessa foi o povo de São Severino Biu Abreu! Desde que liguei para o Senhor prefeito se passaram 5 dias. Coisa que se precisa apenas de segundos para se fazer uma assinatura.

Orobó, é mesmo a terra onde a lei virou coisa de poucos , a impunidade impera e a palavra do prefeito, não tem nenhum valor. Vergonhosa essa realidade em que estamos vivendo.

O Professor de Orobó, não quer dois dias de antecipação salarial. Quer seu salário digno, no dia certo. tá sobrando paciência e tá faltando o povo gritar!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...