Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 22 de março de 2022

Nota de esclarecimento a todo professor de Orobó, pais de alunos, meus alunos e a quem mais interessar

 






Eu Madalena França Professora, declaro a toda sociedade Oroboense e a quem mais interessar que o blog com Deus e a Verdade jamais noticiou Greve Geral dos professores de Orobó, por vários motivos: 1- Um professor só , não pode declarar greve, tem que ser em assembleia, de comum acordo com  toda a categoria;
2-  Ainda não se esgotaram todas as negociações.
3- A Palavra usada neste blog, foi Estado de Greve. O que é isso? É um Período de Luta É a Organização dos professores junto a sociedade para entrar em  Movimentos de Luta por Direitos: São eles: carro de som com advertência, Parada de um Dia para uma Passeata pelas ruas, Audiência Pública para se provar a entrada e saída de Verbas. Depois de Tudo isso se não houver acordo,  entendimento, se não provar que o dinheiro não chegou na conta da prefeitura, ai Sim , o Sindicato decreta greve Geral em assembleia com a concordância da maioria.
Os Caminhos até chegar a Greve, ou seja, a Paralização Geral, ainda não foram percorridos em Orobó.
Ainda estamos em 22 de março. Dar tempo suficiente para percorrer todos esses Caminhos, Legalizar a Filiação da Categoria ao SINDIPROM  e até dia 04 de Abril, quando está marcado para o início das aulas presenciais, em assembleia, o professor deverá decidir que: Sem Piso não terá volta às aulas presenciais, porque o Piso é pela Lei Nacional  11.738  e diz que , é o menor valor que pode ser pago a um professor brasileiro em início de carreira. Ainda Ontem, os Senadores Brasileiro reforçaram essa Lei no Senado Federal, autorizando todos os prefeitos a pagar os 33, 24 % sob pena de ter 70% do FUNDEB bloqueado. Assim vira caso Judicial, e os reais professores, com sua devida comprovação e portaria de concurso receberá através da justiça. Seria de certa forma bom porque ai vai se descobrir quem tá recebendo no Fundeb sem direito a ele.
Dito isto: Vamos esclarecer o mal entendido que deixaram professores agitados e até brigando entre si.
Ontem 4 professores foram falar com Biu Abreu e seu aliado Chaparral. Lá eles ouviram o seguinte: O municipio, não tem condição de pagar o piso: Joseildo, Joeilda, Eliane e Tatiana Guerra perguntaram então qual a proposta de vocês? Não podemos dizer agora, foi a resposta. Terá uma reunião a tarde com todos os vereadores, depois de mostrar contas decidiremos. Ora, não é prefeito, nem vereador, nem governador, que define percentual de aumento de professor. Piso é Lei Federal, homologada também na estadual e já chega ao município pronto. Vereador não tem competência para isso! Mesmo os 4 professores insistindo, realmente eles não deram valores. 
E de onde saiu a Manchete desse Blog que queriam dar dez 10%?
 Da leitura de mundo que eu tenho como professora. Foi dito: "Bolsonaro deu um reajuste de 33,24%, porém só mandou 10%".
Ora! se no final de 2021 não houve saldo no FUNDEB, terminou rateio Zero, porque os "Prefeitos' de Orobó, vulgo Trio, alegaram que já teriam investido 73% no pagamento de Professores. Se Bolsonaro só mandou 10% a mais que o ano anterior, qual é a probabilidade do reajuste?
Resposta: O dinheiro que entrou. Isso é uma questão de raciocínio lógico. Como é que tem saldo zero, se recebe apenas 10% a mais e vai dar mais que isso? De onde vai se tirar o dinheiro? Para quem sabe ler, não precisa usar todas as palavras, para dizer por exemplo que uma pessoa é feia. Se eu magoei algum professor com minha manchete, me perdoe. Apenas eu aprendi a ler.  
Supomos que no ano passado uma pessoa ganhava 1000 reais, se não tem saldo e esse ano só veio 10% a mais, eu não vou entender que essa pessoa receberá mais do que mil e cem reais, que é o equivalente aos 10%.
Apenas numa manchete de notícia, não se explica assim nos mínimos detalhes. A gente dar o furo da Manchete, para depois desvendar o texto. Quem souber ler entenda. Eu escrevi para professores e não para analfabetos.
Mas clara do que estas declarações aqui , é impossível! Quem tiver ouvido ousa e quem estudou entenda!
Por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...