Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de março de 2022

Não há dúvida para 75% de que a inflação é culpa do presidente Jair Bolsonaro, diz Datafolha

 Não há dúvida para 75% de que a inflação é culpa do presidente Jair Bolsonaro, diz Datafolha

Que Paulo Guedes, que nada. A culpa é do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o Datafolha, 75% dos brasileiros creditam ao mandatário o surto inflacionário que corrói salários e aumenta os preços.

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28/03), o governo do presidente Jair Bolsonaro tem responsabilidade na alta da inflação (um pouco de responsabilidade: 39%; e muita responsabilidade: 36%).

82% acham que Bolsonaro é mentiroso, diz Datafolha

O Datafolha foi realizado na terça (22/03) e na quarta-feira (23/03) com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Basicamente, a sondagem mostra o mesmo índice de setembro de 2021. Na época, 41% responderam que o governo tinha muita responsabilidade; 34% um pouco de responsabilidade

O fato é que não há dúvida para 75% de que a inflação é culpa do presidente Jair Bolson

O IPCA-15 acumula taxa de 10,79% em 12 meses, segundo dados divulgados nesta terça-feira (25/03) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Datafolha: Lula 43% x 26% Bolsonaro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) mede a prévia da inflação oficial no País.

O levantamento estatístico corrobora com o apelido de “BolsoCaro” dado pelos consumidores ao presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o IBGE, a prévia da inflação oficial fica em 0,95% em março. Trata-se da maior alta de preços para uma prévia de março desde 2015, ou seja, um recorde em 7 anos.


Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...