Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 19 de março de 2022

As mais nova e "fresquinhas" notícias do "Politicafé", coluna de sábado do Blog do Agreste...

 

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política, mas aos sábados um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!

 

Passira – Mesmo com opinião de aprovação com ressalvas da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, a maioria da Câmara de Vereadores rejeitou a prestação de contas da ex-prefeita Renya Carla (PP) referente ao Exercício 2018. A votação secreta computou 7 votos pela rejeição e 4 pela aprovação. O TCE havia recomendado a rejeição.

 

Vitória de Santo Antão – O vice-prefeito e presidente municipal do PSDB, Professor Edmo, foi o anfitrião da prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB). Eles visitaram setores de desenvolvimento econômico da cidade e debateram ações para o plano de governo com diversas lideranças. Edmo mostrou articulação.

 

Limoeiro – Durante passagem pelo município, acompanhando a agenda do pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB), o deputado federal e presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, garantiu ao colunista que o PODE terá chapa proporcional. O parlamentar está otimista nas contabilidades para alcançar duas vagas.

 

Orobó – Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Cléber Chaparral, oficializou ingresso no União Brasil (UB). O ato de filiação ocorreu no Recife com o abono do deputado federal Fernando Filho e do prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Miguel Coelho, ambos UB.

 

Carpina – O vereador Marcinho do Pastel (PCdoB) articulou e conseguiu recursos da ordem de R$ 200 mil para aplicação no município. O valor é oriundo de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB). Em 22, do Pastel pedirá votos para Calheiros na “Cidade Planalto”. 


Lagoa de Itaenga – Depois que a prefeita Graça do Moinho trocou o PSD pelo Podemos, o grupo que faz oposição no município declarou oficialmente apoio a Frente Popular. E um saindo e o outro entrando. Inclusive, o Governo do Estado fez promessas de algumas ações na cidade para ter um pouco de discurso na campanha.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...