Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 22 de março de 2022

O Economista Gil tem um quadro no Mais Você, intitulado "Tá Lascado", É assim que Orobó está em questão de Direitos na Educação

 


Gil é economista, estudante de escola da Rede Pública, que estudou com bolsa do PROUNI e venceu na vida com muito sacrifício. Ao chegar no BBB; um dia falando sobre Educação e condição dos brasileiros pobres, ele  disparou: "O Brasil tá Lascado"! A frase teve tanto efeito, que virou quadro no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga.
É assim , Parafraseando Gil, que concluímos que "Orobó está Lascado"! Veja como.
Não temos um prefeito deliberando decisões importantes, mas um Trio. Dos três, o menos que tem autoridade, é o prefeito Biu Abreu. A cidade inteira sabe que de prefeito ele só tem o título, mas quem manda mesmo é o ex- Prefeito Chaparral. Ele dizendo não ou sim, Tudo é acatado.
A cultura do medo e a desunião das classes: Muitos professores querem receber o Piso, mas que o colega lute. Formam grupo de wahatzap, além de se unir brigam. Na primeira interpretação diferente, saem do grupo, formam outros e lá cada um que fale. Se disser; Vamos fazer uma movimentação de grande proporção com a sociedade toda? alguns dizem; Não vou ,porque vai ganhar conotação política. 
Ora! Quem representa o Povo no município? São os vereadores! Se a sociedade não se unir com os vereadores de Oposição, Vai se reunir com quem? Com os 7 que votaram uma reforma que retiraram direitos de todos os servidores ,mas principalmente dos professores?
E ai que Orobó tá lascado! Porque o Medo de Chaparral, que todos sabem que é o governante mas perseguidor que Orobó já teve, faz muitos terem medo de se juntar aqueles que querem lutar belo bem da sociedade. Não tem como Cobrar Direitos sem a Oposição. Porque a situação já mostrou por várias vezes que vota qualquer coisa por amor a Chaparral e aos seus interesses.  Aqui não estamos discutindo o seu voto na urna em outubro. Isso é do coração de cada um. "Porém não dar para pedir o diabo o que só Deus pode dar".  Ou seja, não é que esteja chamando ninguém de demônio. O que eu estou querendo dizer, é que se os vereadores da Oposição não nos ajudar os da situação é que não vão  fazer porque obedecem cegamente  ao patrão.
E a Sociedade? Onde está?
Dois anos com aulas remotas; Merenda três vezes por ano,  nada de material pedagógico para os alunos,  fardamento, aulas on-line sem muitos não terem nem mesmo  um celular, aprendizagem pouca para alguns alunos e zero para outros. O Maior Prejudicado? O aluno que está atrasando dois anos do seu futuro.
Aos pais sobram o aluno em casa  dando trabalho , sem estudar e em muitas família passando fome, mães com pouco estudo ou até sem nada fazendo papel de professor em casa. 
Onde está esta mesma Sociedade?  Calada! inerte! e se brincar ,votando no Candidato a deputado! O que isso tem a Ver? tem tudo! É a sociedade que escolhe o governo que quer ter!
Aos professores_ Sobram o uso do seu celular, pagamento de  internet, seu computador, sua impressora e tudo o mais que tiver, sem receber nenhuma gratificação por isso. Tem que pesquisar, preparar aula para 35 por turma e está presente dois ou três alunos quando abre o grupo. No final , tem que mentir e passar todo mundo de ano, mesmo que não tenha desenhado um A, porque é Pandemia e tem que passar. Afinal Orobó é selo UNISEF!(kkkkkk)

Para Prefeitura: Custo zero . FUNDEB  dos 30% por que as três merendas por ano, é do Programa de alimentação escolar, é dinheiro fora do FUNDEB.  Diminuiram a quantidade de Trabalhadores na limpeza, na merenda e até o quadro de professores. No final o saldo foi gordo. Para onde foi ? Ninguém sabe! Acho que muita gente amou essa Pandemia !

Conclusão ; Orobó Tá Lascado! E o Trio está como ? Vencendo tudo junto com mais 7 " inimigos " da educação,  e o chefão fazendo campanha para deputado em toda região. Feliz da vida e deixando Orobó cada dia mais "lascado "!

E eu sorrindo da minha própria desgraça! Eu não sou Cristo para dar a vida por todos sozinha!  Orobó tem o governo que merece!  Quando vocês professores, realmente quiserem lutar, me chamem que eu vou!

Por Madalena França.


Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...