Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A VERDADE É A VOZ DE DEUS NO GRITO DO POVO QUE SOFRE, QUE SONHA, QUE REZA POR PAZ, IGUALDADE E DIREITOS.



Faz tempo que eu quero encontrar uma maneira de entrar na sua casa e alcançar o seu coração.Sou adepta de uma cultura de paz que transforma pedras em poesias, sonhos em realidade, poema em canção, e gente humilde em soldados de guerra, que buscam vencer a ignorância, abolir a cultura do medo e revelar à verdade. Isso é transformar o pensamento em ação e conduzir a vida como agentes compromissados com sua própria história, de sua comunidade, do seu estado e do seu País. Somos todos aprendizes da Enciclopédia da vida. Há quem nunca frequentou uma escola e mesmo assim, é doutor de valores morais. Sabe definir conceitos como Compromisso, honestidade ,dignidade e solidariedade humana, como se as palavras que de sua boca saem transformem-se em documentos de valor legal. Há outras, que os bancos da escola ,os ensinamentos das universidades , os cursos de oratória servem apenas para ludibriar, camuflar, esconder, humilhar e propagar as vergonhosas fontes estratégicas que omitem fatos, escondem a sujeira varrendo para debaixo do tapete, aos desvios de verbas públicas, os compromissos assumidos, a palavra dada e as promessas ofertadas. Tudo, tornam-se apenas meras folhas secas desprezadas e jogadas ao vento ,até que chegue o tempo de limpar os novos campos, plantar novas sementes e esperar colher os frutos da ignorância de um povo humilde que fazem dos políticos Deuses em época de campanha e depois sofrem as consequências dos desastres administrativos que beneficiam um pequeno grupo em detrimento de uma maioria esmagadora, que clama por melhorias e justiça social, na saúde, na educação, na infra estrutura e no combate a pobreza extrema. Ouvi dizer que até uma mentira contada por inúmeras pessoas vira verdade. Isso não deixa de ter no fundo o alimento para as enormes insatisfações da população oroboense que falam aos quatro cantos do município sobre a gestão do atual prefeito que com quase um ano, não tem mais motivo para chorar migalhas ou viver dos erros do passado. Já passou da hora de viver o presente e planejar bem o futuro.
Eu poderia fazer ao prefeito inúmeras perguntas que estão na boca do povo, mesmo sabendo que ficaria sem respostas, então eu peço licença para entrar nos vossos lares e chegar aos vossos corações amigos conterrâneos da querida Orobó:
Onde estão os médicos prometidos aos PSFs?
Sete deles não estão com médicos.
Cadê a Educação de Qualidade? A valorização dos profissionais da Educação efetivos e concursados está pior que na outra administração ,pois os diretores não recebem gratificação e os professores continuam na mesma, sem receber as faixas salariais em cumprimento a lei 198 que dispõe do Plano de Cargos e Carreiras;
Onde estão as ambulâncias das comunidades que um aluno meu, teve um grave acidente que partiu a perna e teve que ser socorrido em um toYota alugado pela família de baixa renda? Serra de capoeira passou um Mês sem água e agora quando chegou, foi o maior desperdícios pois os canos não tem conservação. Pior de tudo é que nem medicamento de uso contínuo para diabéticos e hipertensos nos PS não tem. Os aposentados receberam fora da data. Todos falam por uma boca só. Votei em alguém que tem hoje o mesmo retrato, mas é outra pessoa.
É Tempo de começar limpar novo terreno, encontrar uma boa semente, regar com olhos de justiça e de verdade, confiar em Deus e na autenticidade de homens de boa vontade, para reconstruir os caminhos da esperança que nos levem ao encontro da justiça da prosperidade e da paz!
Boa noite Povo bom e amigo de Orobó.

Voltei Para Dizer : A verdade é dom de Deus e aquele que a propaga tem um tesouro guardado na alma. Um abraço , Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...