Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PREFEITO DE OROBÓ: VOCÊ MENTE TÃO BEM QUE PARECIA VERDADE...





VOCÊ NÃO CUMPRE NADA!
Talvez agora você só engane crianças. Elas ainda acreditam em Papai Noel.
No início do mês de outubro tivemos uma reunião. Eu, Professora Madalena, representante do Sindicato dos servidores em Educação de Orobó,e o Senhor José Martins, representante estadual do SINTEPE, para assuntos municipais. Na ocasião o prefeito nos recebeu na Câmara dos vereadores onde também estava presente o Secretário de Administração José Maria Junior. A conversa fluiu amigavelmente e eu e Martins saímos satisfeitos. SR. Prefeito; você prometeu repassar a documentação referente a prestação de contas das receitas e despesas com o FUNDEB, Documentação relativo ao Fundo de Previdência e que faria todo o possível para pagar o Décimo terceiro Salário dos professores agora junto com o pagamento de novembro, até para dar ênfase ao desenvolvimento do Comércio e satisfazer a categoria, ansiosa por um dinheiro a mais, nesta época festiva, onde todos se preparam para Festa da Padroeira e por conseguinte comprar suas roupas e acessório como já foi tradição dos Gestores dos últimos dezesseis anos. Devo também ser verdadeira quando digo que você disse- nos que estava com dificuldade financeira. No final ficou acertado que você, caso não pudesse pagar integralmente, adiantaria 50% do décimo junto com o salário de novembro e a outra metade dia 20 de dezembro, quando se encerra o prazo para pagamento desse salário extra que é Direito do trabalhador.O Senhor mesmo falou que seria muito bom, pois o povo teria dinheiro na Festa e no Natal. Infelizmente, a Música de Zezé de Camargo cai como uma luva, relacionada a sua pessoa. Mentes Tão bem Que parecia VERDADE... Você Não Cumpre Nada!
Lembro-me, que em uma ocasião anterior ,final de maio, estive na Prefeitura e conversando comigo você disse que iria pagar 50% do Décimo em Junho , pois o dinheiro já estava disponível em caixa. A seis meses atrás você tinha o dinheiro e agora não tem mais? Pode me explicar Como ele saiu do caixa? Será que dinheiro agora tem ´pés para andar ou asas para voar? Estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se você não pôde pagar 50%, que foi o combinado agora, como em dezembro arranjará  verbas para pagar o Décimo integral, o salário referente ao mês de Dezembro e o terço de Férias? Conforme manda a lei do FUNDEB esses débitos devem serem pagos até 31 de dezembro. Será que Nossa Senhora da Conceição vai fazer chover dinheiro Pelas ruas de Orobó em Procissão? Não é blasfemando . Tenho muito respeito pela Santa. Só quero mostrar aos leitores que o Dinheiro do FUNDEB ,está sendo utilizado indevidamente. Pois a essa época , nos anos passados, com exceção do ano anterior todos nós já estávamos com nosso décimo no bolso, ou melhor nas lojas de roupas ,calçados e acessórios.
Hoje passei em Orobó e vi as lojas vazias e os logistas com cara de velório. Um deles, Chegou a comentar comigo que nunca se viu tamanho vazio nesta época. Que o dinheiro de Orobó evaporou no último ano.
   Boas festas Prefeito, e que Nossa Senhora da Conceição lhe proteja e lhe faça ouvir a voz da razão!


Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...