Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de novembro de 2013

Mais réus a caminho da Papuda

sábado, 30 de novembro de 2013


Mais réus a caminho da Papuda

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou pareceres ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) recomendando a prisão imediata do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) e do ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane, condenados no processo do mensalão. O presidente do tribunal e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, aguardava apenas essa manifestação para decidir se manda prender os réus.
Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e deve começar a cumprir pena em regime semiaberto. Samarane foi condenado a oito anos, nove meses e dez dias de prisão por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.

“No caso concreto, as condenações impostas ao réu Pedro Corrêa não podem mais ser modificadas, na medida em que foi ele condenado pelo crime de corrupção passiva com divergência de apenas dois votos”, escreveu Janot sobre Corrêa.
O entendimento de Janot poderá ser adotado por Joaquim Barbosa para determinar a prisão de mais quatro condenados no processo. Eles também entraram com os embargos infringentes sem quatro votos pela absolvição. Assim também podem ser presos os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT); Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério; e o ex-deputado Bispo Rodrigues (PR-RJ). (Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel)

Sem comentários:

Surubim leva stand para demonstrar eficiência de Gestão no Congresso de Municípiois

Com o tema "Rumo à excelência na gestão municipal" , aconteceu no Centro de Convenções em Recife, nos dias 15,16 e 17 o 7° Congres...