Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeito de Orobó Recebe Visita do Representante Estadual do SINTEPE .

Prefeito de Orobó Recebe Visita do Representante Estadual do SINTEPE , e pelo menos desta vez a conversa fluiu educadamente.


O dia cinco de novembro foi um marco ,ou um passo a mais, nas negociações entre o poder Executivo municipal e os representantes da entidade sindical, SINTEPE nas esferas estadual e municipal. O prefeito Cléber José, recebeu Martins, representante estadual e a professora Madalena França, que representa o Sindicato dos profissionais da educação no núcleo municipal.
Eram muitos os assuntos a serem tratados ,mas no entanto o diálogo amigável era a intenção dos reunidos, para que chegassem a um entendimento que fosse favorável as duas partes. Desta feita, a reunião teve um clima leve e foi possível ouvir ambas as esferas com diplomacia e cautela .
O primeiro assunto em pauta foi a antecipação do décimo terceiro salário  antes da festa da Padroeira, para que os funcionários movimentassem o comércio em declínio a vários meses em baixa, e se beneficiassem com a compra de vestuários ,calçados, necessários ao brilhantismo e auto-estima de todas as pessoas que se preparam elegantemente para render graças e receber bênçãos de nossa Rainha e Protetora, Nossa Senhora da Conceição. Prometi falar nesse espaço apenas a verdade, e serei justa em dizer que o prefeito partilha segundo ele, desta mesma vontade. Porém, não deu certeza ,pois disse está em dificuldades financeiras. No final, eu,  professora Madalena sugestionei que sendo impossível pagar integralmente o décimo junto com o salário de novembro que fosse efetuado pelo menos 50% para que a festa não fosse muito desanimada e ele concordou e disse que até, que seria melhor para que a outra parte ficasse para pertinho do Natal, onde todos comemoram a vinda de Cristo com alegria.
O segundo assunto tratava-se de rateio das sobras do FUNDEB, que ele logo descartou , dizendo que não existe essa possibilidade. Em sequência tratamos também sobre o terço de férias, antecipando-se as férias do professor para que ele as goze  curtindo com o seu suado dinheirinho e não recebê-lo depois das férias acabadas. Quanto as gratificações de Diretores escolares, disse Cléber que houve um acordo com essas pessoas que receberam aulas extras em troca desta gratificação e que não entende a insatisfação de algumas pessoas.Mas, afirmou está aberto ao diálogo e que cargo de confiança se mantém em conversas particulares.

O maior impasse é a reforma do PCC, pois dorme empoeirados nas gavetas obscuras há quatro anos, sem uma solução para a progressão por desempenho ou faixas salariais. Prometeu o chefe do executivo, apresentar os membros da comissão para reformulação do plano na primeira semana de fevereiro do corrente ano que junto ao Sindicato fará dentro do orçamento para a Educação as possíveis reformas. Que apresentará ainda esse ano, a prestação de contas da receita e despesa com a Educação, que está aberto a acolher os professores da melhor forma possível e que não tem distinção entre pessoas ,afirmando ser democrático.

Não há desenvolvimento sem a Educação e sem diálogo o mundo torna-se mais feio. Vamos creditar mais uma vez, dando oportunidade para que possamos alcançar o Orobó que queremos. 
Para mim a reunião teve um fundo de proveito. Claro, que não era bem isso que eu queria ouvir. Mas, pelo menos desta vez fui tratada, educadamente e com a gentileza de um cidadão representante do povo. Eu pude ouvir e dar minhas opiniões. Agora aguardemos ansiosamente o cumprimento deste novo acordo.

Com Deus e a Verdade desejo a todos os leitores uma boa tarde e convido-os a acessar sempre meu blog para uma leitura dinâmica e prazerosa.

Por: Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...