Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GESTÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ DESRESPEITA A DEMOCRACIA

   A secretária de educação do nosso município, assumiu o posto e logo em seguida junto com a equipe da Secretaria, realizou no dia quinze de Julho do corrente ano  a IV Conferência Municipal de Educação de Orobó-COMEO, cujo tema foi : O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Esta conferência, tinha o objetivo de discutir a melhoria da educação no país. Todos os municípios e estados deveriam elaborar suas metas para os próximos dez anos referente a qualidade da educação e valorização dos profissionais da área, além de qualidade de vida e meio ambiente com sustentabilidade e dignidade a todos os brasileiros.
   A conferência ocorreu de fato de acordo com a documentação apresentada de valor legal para o país inteiro. Foram discutidos várias temáticas do nosso município, como: Alfabetização na idade certa; valorização salarial; inserção de toda criança na escola, alfabetização e ensino profissionalizante para jovens e adultos etc. Até ai nada de estranho. O que me deixou chocada, foi o fato de que concorri com mais cinco pessoas para a delegada que representaria Orobó na Conferência Estatual com a mesma finalidade. Todos os presentes votaram levantando os crachás em sinal de apoio ao seu candidato de preferência. Todos os meus colegas eram pessoas dignas de serem eleitas, mas eu , Professora Madalena França, fui  eleita democraticamente  com o voto da maioria para representar o nosso município. Agradeci aos colegas a confiança depositada e fiquei no aguardo que a secretária me passasse o relatório final de nossas metas e avisasse-me o dia de comparecer ao evento. Esta semana recebi um presente do SINTEPE com o livro que foi elaborado a partir da citada Conferência e fiquei muito surpresa por saber que tiraram-me o direito de representar os meus colegas como democraticamente era a vontade da maioria dos votantes. Eu não abdiquei da minha função ,nem assinei documento algum autorizando a minha suplente Eliane Abreu ,nem qualquer outra pessoa,  a assumir a confiança que me foi depositada. Mas, a  Conferência já aconteceu e com certeza alguém  me representou. Agora deixo a Pergunta a Secretária . Onde está o seu respeito à Democracia, Senhora Santana Interaminense? Logo a Senhora que fala tanto em Deus, humildade, trabalho sem discriminação e Justiça? Será Que você agiu de forma digna de uma cidadã democrática? Se não foi você quem me elegeu, foi a categoria e com certeza essa decisão deveria ter sido respeitada. Será que eu causo tanto medo, pelo fato de falar sempre a verdade? 

   Gostaria de lhe dar uma aulinha de cidadania, mas como você se acha auto-suficiente,  deixo a análise para o julgo dos leitores do meu blog condeuseaverdade.
Boa noite a todos. Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...