NA TRAVE– A presidente Dilma tem como meta atingir, no domingo, uma vantagem de 10 milhões de votos para o segundo colocado, revela Ilimar Franco, de Brasília. O alvo é vencer a eleição de primeira, mas se não der um dirigente petista explica: “Se a gente bater na trave, largamos bem na frente'. O clima é de euforia na campanha com o embate Marina x Aécio. Petistas e aliados avaliam que a oposição chegará dividida, ressentida e enfraquecida ao segundo turno.
Revoada para Dilma– Especialistas em pesquisas acham remotas as chances de Aécio ir para o segundo turno no lugar de Marina, que cai drasticamente, porque os eleitores que a socialista perde têm ido para Dilma e não para o tucano, que reage timidamente. E até domingo Aécio não tiraria a vantagem de cinco pontos que Marina tem sobre ele.
Guerra final – As pesquisas telefônicas dos comitês de Dilma e de Aécio mostram ambos em viés de alta e Marina no de baixa, mas nas duas campanhas o discurso é o mesmo: a meta de subir três pontos percentuais. Dilma para vencer no primeiro turno. Aécio para ir ao segundo turno. O PT, particularmente, fará um grande esforço para tentar emplacar a eleição de Dilma no primeiro turno.
Sem comentários:
Enviar um comentário