14/10/2014
Na manhã desta terça-feira (14), a seleção goleou o Japão por 4 a 0, com um show do craque brasileiro
Por: Guilherme Batista e Marco Tucci
Em clima de jogo-treino e com o gramado em péssimas condições, o Brasil venceu o Japão por 4 a 0, na manhã desta terça-feira (14), em Cingapura. Os japoneses levaram pouco perigo ao gol de Jefferson, já os brasileiros fizeram um grande amistoso e dominaram a partida sem problemas.
Com o resultado, o técnico Dunga chega a quarta vitória no comando da seleção em quatro jogos desde o seu retorno ao time - Brasil 1 x 0 Colômbia, Brasil 1 x 0 Equador, Brasil 2 x 0 Argentina e agora Brasil 4 x 0 Japão.
O grande destaque do jogo foi o atacante Neymar, autor dos quatro gols do confronto - ele marcou cinco dois oito gols da "Nova Era Dunga". O craque parece mais solto em campo e não com tanta responsabilidade para marcar, como acontecia na época de Felipão.
1º tempo/Durante toda a primeira etapa os asiáticos jogaram fechados e buscando apenas os contra-ataques. Por outro lado, a seleção buscou espaços e encontrou. Logo aos 17 minutos, Tardelli serviu Neymar que driblou o goleiro Kawashima e marcou o primeiro tento brasileiro. Depois disso os comandados do técnico Javier Aguirre se fecharam e trataram de segurar o ímpeto brasileiro até o final do primeiro tempo.
2ª etapa/No intervalo Dunga fez muitas mudanças, assim como o técnico da equipe japonesa, Aguirre. Mas de nada adiantou e quem continuou brilhando foi Neymar.
O craque mostrou categoria e apenas tirou do goleiro, aos dois minutos da segunda etapa. Aos 31, ele aproveitou rebote e fez o seu terceiro gol no jogo. Por fim, aos 35, Ney mostrou que é gênio e aumentou seu repertório ao balançar as redes com a cabeça.
Depois do quarto gol o Brasil apenas administrou a vantagem e fez alegria do torcedor, que ainda tenta esquecer a derrota vexatória sofrida para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo disputada no Brasil.
Ponto para Neymar. Ponto para Dunga. Que seja o recomeço de uma caminhada onde o Brasil volte a ser protagonista do futebol mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário