11/10/2014 23:33
De virada, Palmeiras vence o Grêmio
Por: Diário de S. Paulo
O torcedor palmeirense lavou a alma no Pacaembu. Neste sábado (11), no reencontro com Barcos e Felipão, o Alviverde venceu o Grêmio de virada, por 2 a 1. Mouche e João Pedro marcaram os gols que garantiram a terceira vitória seguida do clube no Campeonato Brasileiro.
Autor do primeiro gol da partida, o atacante Barcos foi vaiado sempre que tocou na bola. Para delírio da torcida, o Pirata ainda levou o cartão vermelho pouco após abrir o placar.
Com o resultado, o clube do Palestra Itália abriu cinco pontos de vantagem para o Botafogo, primeiro time na zona do rebaixamento, e subiu para a 11 colocação do nacional.
Embalado com as vitórias sobre a Chapecoense e o Botafogo, o Palmeiras começou a partida pressionando e quase abriu o placar aos dois minutos. João Pedro cruzou rasteiro, Valdivia fez o corta luz e Cristaldo chutou a bola para fora.
Pouco depois, em vacilo da zaga do Palmeiras, o Grêmio também perdeu uma boa oportunidade. Lúcio tocou errado, Matías Rodriguez entrou na área e chutou cruzado para a defesa de Fernando Prass.
Apesar do susto, o Palmeiras seguiu jogando melhor e voltou a ameaçar com Cristaldo. O argentino recebeu cruzamento de João Pedro e testou no canto, tirando tinta da trave.
Ainda no primeiro tempo, o Verdão criou mais duas oportunidades para tirar o zero do placar. Na melhor delas, Henrique testou no ângulo e Tiago se esticou todo para evitar o gol.
No segundo tempo, o Grêmio contou com uma mãozinha de Valdivia para marcar. O chileno cortou um cruzamento com o braço, que não estava colado no corpo, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Barcos chutou no meio e Fernando Prass tentou adivinhar o canto: 1 a 0.
Sete minutos após marcar o gol, o atacante argentino levou o segundo cartão amarelo, em uma falta polêmica, e deixou a equipe de Porto Alegre com um jogador a menos.
Empurrado pela torcida, o Palmeiras foi para cima e deixou tudo igual. Valdivia levantou a bola na área, Cristaldo desviou de cabeça e Mouche finalizou, sem jeito, ao gol: 1 a 1.
Sem perder tempo, o Verdão seguiu buscando o ataque e não demorou para virar o jogo. Após bate e rebate dentro da área, o lateral-direito João Pedro arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga do Grêmio, enganou o goleiro e morreu no fundo da rede. Foi o primeiro gol do jovem jogador, de 17 anos, pelo Alviverde. E na hora certa.
Sem comentários:
Enviar um comentário