Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nem toda riqueza é dinheiro.O dia em que o ídolo parabeniza a fã.

Há coisas na vida que não se compram em lojas com moeda brasileira ou estrangeira, porque elas não tem preço.
Ontem tive uma grande alegria. Um enorme prazer que nenhum dinheiro seria capaz de comprar. Já confessei que ser professora, foi uma missão que Deus me confiou. Eu aceitei como um consolo, por ter também um papel social.Todavia, na verdade, o meu grande sonho em termos de trabalho, ficou no passado. Eu queria ser  defensora Pública, Juíza, Promotora... .As condições da época me impediram  e hoje acho tarde para recomeçar.
Na época de estudante Cenecista tive a honra de ter Dr. Fernando Sabino como professor de Filosofia. Eu ficava encantada com as sua colocações e aquelas aulas pareciam voar. Eu queria ouvir mais, participar mais, saber mais...
Esperava ansiosa o dia de quarta -feira ,para ter aquelas belas aulas. Na verdade ele era meu ídolo. Eu queria ser parecida com ele.
"Matuta", eu só olhava, respondia as provas com entusiasmo e um dia meu coração bateu forte. No topo da prova um 100 e a palavra Parabéns, bem destacada. Fiquei tão orgulhosa que quase não dormi esta noite. Mas nunca tive coragem de abraçá-lo e dizer o quanto eu  sonhava ser como ele.
O tempo passou e eu realizei outro grande sonho. Lancei um livro que intitulei de "Sonho Meu."
Toda temerosa do que ele diria, o enviei para que ele lê-se.
Ontem recebi uma grata resposta. Aquela que eu queria ouvir. Pois uma opinião como a dele é extremamente relevante para o ego de qualquer escritor.
o Excelentíssimo Sr. Dr Fernando referiu-se a Obra Sonho Meu, Como:"Autêntico presente."E continua...(Parabenizo-lhe,pelo sonho realizado, pelo êxito alcançado. Alegro-me diante da produção literária, cercada de bom gosto e sensibilidade).
O que dizer agora?
Até para os poetas faltam palavras para descrever extraordinárias emoções!
Resumo num muitíssimo Obrigada. 
Ontem por um momento eu voltei a ser a adolescente que encantava-se com as aulas do seu mestre, e sonhava ser um dia "gente grande como ele". Para mim, eu recebi novamente aquele 100 que me tirou o sono. Foi como se eu tivesse novamente a sua bênção,  dizendo, "você tem futuro"!
Ainda sou muito culturalmente criança ,diante de
tão valioso mestre.
Emocionada ,venho publicamente agradecê-lo e confessar que continuo sonhando ser "gente grande"e sua eterna fã.

Cordialmente, um afetuoso abraço da professora e escritora Madalena França.

 "Não haveria criatividade sem a curiosidade que nos move e que nos põe pacientemente impacientes diante do mundo que não fizemos, acrescentando a ele algo que fazemos". (Paulo Freire).

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...