Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

No Parlamento Europeu, Humberto afirma que Lula sofre 'violenta perseguição'


Humberto Costa (PT) participa de atividades no Parlamento Europeu
Humberto Costa (PT) participa de atividades no Parlamento EuropeuFoto: Divulgação
Durante encontro com congressistas de esquerda e embaixadores no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o senador Humberto Costa (PT) declarou, nesta terça-feira (27), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofre uma violenta perseguição por parte do Judiciário e do Ministério Público brasileiros. O senador se reuniu com Giacomo Flibeck, do Partido da Democracia da Itália, e Serguei Stanichev, presidente do Partido Socialista Europeu, social-democrata. 

Humberto também se encontrou com o Grupo da Esquerda Unida no Parlamento Europeu e com embaixadores da Venezuela, Cuba, Nicarágua e Bolívia. A reunião contou ainda com a presença de Javier Couso, eurodeputado da Esquerda Unida da Espanha e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento Europeu.

Na conversa, o senador brasileiro afirmou aos colegas que integrantes da Operação Lava Jato no Brasil tentam encontrar um crime, a qualquer custo, que jamais foi cometido por Lula. De acordo com Humberto, o objetivo é prejudicar o PT e tirar o ex-presidente da disputa eleitoral deste ano. 


“Estou relatando que o que se passa no Brasil é muito grave, tendo em vista a série de violações cometidas contra uma pessoa que não cometeu qualquer crime e sobre a qual não há nenhuma prova contra. Estamos diante de uma continuação do golpe aplicado contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016. Tornar Lula inelegível e o PT um partido proscrito é, agora, o passo final dos que atentam contra a democracia no País”, contou. 

O parlamentar avaliou que é necessário denunciar ao mundo o que vem ocorrendo no Brasil. Além disso, Humberto lembrou que vários políticos ligados à direita estão envolvidos em irregularidades e, contra eles, há fartas e incontestáveis provas. Porém, segundo o senador, esses nomes seguem impunes e ocupando cargos públicos importantes no país.

Agenda
Nesta quarta (28), ele participa de ato público com manifestantes brasileiros que vivem na Europa sobre o que considera violações cometidas no Brasil. Já na quinta-feira (1º), o petista vai participar de ato de lançamento de um comitê em defesa do presidente Lula na Associação Cultural Casa N'Ativa, também em Bruxelas.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...