Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O Brasil de Temer possui 12,7 milhões de desempregados, diz o IBGE

Por Esmael


O Brasil de Temer possui 12,7 milhões de desempregados, diz o IBGE Michel Temer, lava jato et caterva são responsáveis por 12,7 milhões de desempregados formais no Brasil, entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, conforme pesquisa do IBGE divulgada nesta quarta (28).
Se o Vampiro Neoliberalista aprofundou a semiescravidão com a reforma trabalhista, derrubando os salários, os empregos, por outro lado, a lava jato também tem seu quinhão no desemprego produzido no país nos últimos anos. Já falamos disso aqui no Blog do Esmael nesta terça (27).
O diabo é que o número de desempregados é muito maior que os divulgados oficialmente pelo IBGE, pois o trabalho informal e o bico passaram a ser contabilizados como “empregos” e, assim, saíram das estatísticas de mão de obra ociosa.
Boa parte dos brasileiros não pode sequer reclamar da “canga”, para usar uma expressão do deputado Enio Verri (PT-R), haja vista que Temer avisou no programa do MDB “Ponte Para o Futuro”, antes do golpe que derrubou Dilma, em 2016, que buscaria a marca de 15 milhões de desempregos para manter o “estoque” de mão de obra elevado e, consequentemente, reduzir os salários.
Como se vê, Michel Temer ainda não atingiu a meta de 15 milhões de desempregados. O IBGE anotou hoje 12,7 milhões de desocupados. Portanto, ainda vai aumentar em 2,3 milhões o número de desempregados até o final deste ano.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...