Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 24 de fevereiro de 2018

As razões pelas quais O IPREO parece está falido...

Cadê o Dinheiro que estava Aqui, Responda Prefeito?
Resultado de imagem para imagem do prefeito de Orobó homenageado em escola como nota 10Resultado de imagem para imagem do prefeito de Orobó homenageado em escola como nota 10

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

De quem é a Culpa dos dinheiros voadores?

O passo a passo mostra que o prefeito de Orobó tem aversão a fiscalização. 
*Uma de sua primeiras ações já no segundo semestre de 2013, seis meses depois da posse de seu primeiro mandato, foi arquitetar a expulsão da Professora Madalena França do Comando do SINTEPE em Orobó.  Com ela na fiscalização do dinheiro do FUNDEB, seria mais difícil os ventos que sobram levando cédulas para o espaço. Foi preciso inventar um conflito inexistente. Tendo votado em 2012, e feito campanha para elegê-lo, que motivos ele teria para odiar a sua eleitora a não ser o fato de "Matar a força Sindical que ela representava?" Sem Madalena, Não há SINTEPE em Orobó. Simplesmente desapareceu o calo do sapato do prefeito"honesto"!
Acabaram-se Rateios, e dai pra frente ficou fácil, não prestar contas de nada, e retirar direitos trabalhistas.

* Quem são os conselheiros?
   Escolhidos de modo duvidoso e manipulador, são, funcionários públicos, lideranças       comunitárias, sem voz alguma, todos submissos por receberem vantagem do governo, Professores que fizeram concursos sem gostar de ensinar. alguns nunca foram para a sala de aula, pessoas beneficiadas por emprego seu ou de familiares, esposas ou parentes de vereadores aliados... Resumindo: são os que assinam os papeis que o prefeito manda e fica tudo em CASA! Perguntem quanto entra e quanto sai, mensalmente das contas da Educação, que a resposta é SEI NÃO! Nós não temos esse controle. Todo e qualquer conselho em Orobó, é mera formalidade, para cumprir as exigências do Governo federal, para que as verbas não sejam bloqueadas.
* Leis intoleráveis foram feitas e aprovadas na Legislação Passada.

Os professores foram os mais atingidos. Sofreram congelamento do pó de giz, dos quinquênios,Aumentaram a contribuição previdenciária para 14 por cento e acabaram com a aposentadoria. Isto é ,impuseram através da ilegalidade e inconstitucionalidade , uma lei arbitrária que torna parte do salário base, em perda para aposentadoria.Daqui há alguns anos ,os profissionais da área, devem estar recebendo salário mínimo.

* Câmara- presidente é Mãe do Prefeito. Reuniram todos os esforços, para conseguir mais um aliado, formando 7 contra 4, ou menos , sabe-se lá!
Por lá ,quase tudo é unanimidade, pois 2, ou 3 ou até 4 não ganha para 7.

Cadê o Dinheiro do IPREO? 
Com base no meu contracheque, reunindo os dois concursos passa de mil reais o desconto mensal. Juntando de todos os contribuintes, é muito dinheiro!Cadê os Conselheiros? Sabe dizer quanto são os aposentados? Porque não tem Dinheiro?
Cadê os vereadores fiscalizadores do dinheiro público?
 É mais fácil por a culpa em quem já morreu não é mesmo?

Concurso Público- Há mais de dez anos não foi feito. Estamos no quinto ano da nova administração. Foi preciso recorrer ao Ministério público e por ordem deste , se lançar um edital. Procura-se uma empresa duvidosa, com vários processos na justiça e o concurso é barrado. De quem é a culpa? Quem contratou tal empresa fraudulenta? havia mesmo a intenção de aprovar os concorrentes as vagas?
 Se houvesse, teria se contratado a UPE e há um ano, os profissionais já estariam contribuindo para a restruturação do IPREO.

Perseguição: Aposenta-se em Orobó quem vota no prefeito. Se não; pode ir esperando uma briga judicial, que infelizmente no Brasil leva anos.

Até quando vão jogar seus próprios erros no túmulo do falecido?
Cadê o dinheiro que estava aqui?
São perguntas que não podemos nos calar diante de uma administração alá Temer!
Não podemos aceitar de braços cruzados a política da "compra", negociata, perseguição, e perca de direitos trabalhistas. 
Acorda Orobó!

Escrito por Madalena França.






Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...