Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Juízes confirmam paralisação pelo auxílio-moradia dia 15 de março


Siga a gente
A paralisação dos juízes federais contra o fim do auxílio-moradia e outros penduricalhos está cada vez mais próxima de acontecer; grupo ameaça fazer uma paralisação dos trabalhos no dia 15 de março; o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, diz que a paralisação será decidida pelos associados, que já estão sendo consultados; a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para 22 de março o julgamento que vai decidir se os juízes têm direito ou não ao benefício, que permite que a maioria deles ganhe acima do teto constitucional, hoje em R$ 33,7 mil
247 – Como reação à possibilidade de perder o benefício do auxílio-moradia, juízes federais ameaçam fazer uma paralisação dos trabalhos no dia 15 de março. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para 22 de março o julgamento que vai decidir se os juízes têm direito ou não ao benefício que, na prática, permite que a maioria deles ganhe acima do teto constitucional, hoje em R$ 33,7 mil. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) reclama que outra ação — mais ampla e que poderá definir os tipos de benefícios aos quais todos os magistrados brasileiros têm direito — segue sem data marcada de julgamento.
De acordo com o presidente da entidade, Roberto Veloso, a paralisação será decidida pelos associados, que já estão sendo consultados. A definição sobre parar ou não será tomada na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro.
— Começamos a consultar os associados hoje, mas há o indicativo de paralisação no dia 15 de março, caso os associados assim decidam — explicou.
A menos que o próprio juiz recuse o benefício, o auxílio-moradia é pago em todo o Brasil, mesmo àqueles que têm imóvel na cidade onde trabalham ou os que moram lá há anos. Alguns juízes, como Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, falam que o auxílio-moradia é uma forma de compensar a falta de reajuste da categoria.
As informações são de reportagem de André Souza em O Globo.
Por Madalena frança do falando a verdade.

Sem comentários:

País cria 306.111 vagas com carteira assinada em fevereiro, diz Caged

  Após a criação de 168.503 vagas em janeiro (dado revisado nesta quarta, 27), o mercado de trabalho formal registrou saldo positivo de 306....