Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dilma sugere que Moro deveria estar preso

Por Esmael
A presidenta eleita Dilma Rousseff sugeriu que o juiz Sérgio Moro deveria estar preso com base na Lei de Segurança Nacional. Ela concedeu entrevista em vídeo para o Sul 21 sobre o grampo telefônico. “Em qualquer país do mundo, dito de democracia avançada, uma pessoa que gravasse o presidente da República sem autorização seria presa”, disse.
“Veremos o golpe atingindo segmentos do Judiciário quando o TRF4 aprovou que eu, como presidente da República, tivesse sido gravada sem autorização do Supremo Tribunal Federal. Isso feria gravemente não só a Constituição, como a própria Lei de Segurança Nacional. Em qualquer país do mundo, dito de democracia avançada, uma pessoa que gravasse o presidente da República sem autorização seria presa”, disse Dilma.
“Na chamada pátria da democracia liberal, essa pessoa não duraria dois dias solta e seria submetida inclusive a tribunais de exceção. No entanto, o TRF4 disse que essa prática era aceitável porque decorria de uma investigação da Lava Jato que seria um processo excepcional e, em função disso, permitiria medidas excepcionais, mesmo que contrárias à legislação do país”, acrescentou a petista.
As informações são do Sul 21, com Brasil 247
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...