Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Piada de Mal Gosto: O que há para se comemorar em um remendo num fundo rasgado?

É mesmo sem noção se comemorar um ano do fechamento do único Hospital da cidade de Orobó.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e comida Seria até cômico se não fosse trágico! Há mais de um ano surgiu uma briga sem sentido, do prefeito de Orobó com a Direção do Hospital Severino Távora. Visando tomar o comando do hospital, prefeito oroboense cria um factoide, para afastar os diretores do hospital. Não renova o convênio com o SUS, arquiteta com um pequeno grupo de aliados, vai ao Ministério Público alegando que o hospital estava endividado, por desvio de uma má administração.
Ajudado por um pequeno grupo, conseguiu tomar a Direção do hospital. E para isso ,foi obrigado pelo MP, a criar uma solução para a saúde local.  
Parece piada de mal gosto, comemorar aniversário de um remendo num fundo rasgado.
Todo e qualquer oroboense sabe que o lugar criado é impróprio, que não tem as condições necessárias para nascimento de crianças, nem mesmo onde descartar o parto das mães. É pequeno demais e que tem paciente sendo atendido e indo comprar injeções nas farmácias da cidade para tomar, porque lá só tem coisas básicas como gases , algo, dipirona, e alguns analgésicos.
Além disso, não tem os aparelhos necessários para exames. É apenas um local de primeiros socorros.
Do ponto de vista humano, é vergonhoso comemorar a derrota de companheiros de trabalho. Parceiros de longas datas. Sinceramente é até anti-ético!
Por causa dessa manobra macabra , desumana e agressora aos direitos trabalhistas, Vários funcionários perderam seus empregos e seus direitos. Pessoas que trabalharam no hospital 10, 15, 18, 20 anos, saíram sem direito a nada e com três meses de atraso salarial que até hoje não foi pago. Vários funcionários contaram a este blog, que nos últimos meses, foram chamados a uma conversa totalmente desrespeitosa. Não foi um diálogo, mais uma ordem, ilegal e ditadora.O prefeito Tendo o controle do hospital na mão, ofereceu aos seus desafetos, ou seja, os  seus não eleitores que trabalhavam no hospital, três mil reais, dividido em 6 vezes de quinhentos reais.  E  a Ordem  foi de pegar ou largar e ir para rua sem nada.
Orobó virou "terra sem lei".
Comemorar tamanha arbitrariedade com bolo e festa, é desumano, debochado,  e sem noção.
Só Orobó mesmo para se comemorar desgraça alheia!
Onde vai parar tanta ilegalidade e deboche?
Há tempos, Orobó vive uma Ditadura disfarçada de Democracia. O pior de tudo, é perceber que há pessoas tão alienadas, que não se dão conta disso.
Lamentável!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...