Postado Por Madalena França
O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, comemorou os números da bolsa e do dólar após a reforma da previdência. O problema é que o povo que precisa da aposentadoria passa longe da bolsa de valores e não usa dólares.
Ou seja, a PEC aprovada hoje só é motivo de comemoração para os banqueiros, investidores, especuladores e por quem lucra com eles.
Leia o tuíte do ‘Carluxo’:
Ibovespa renova máxima e fecha acima de 107 mil pontos e dólar cai 1,3%. Mercado renova máxima pelo segundo dia consecutivo, impulsionado pela melhora no ambiente doméstico e internacional. Via @PorTiMeu_BR
969 pessoas estão falando sobre isso
Só para citar um exemplo próximo, a convulsão social que está explodindo no Chile é resultado direto da privatização da previdência. Lá o sistema de capitalização mostrou-se um verdadeiro desastre.
Confira alguns dos comentários sobre a aprovação da PEC do fim da aposentadoria:
Apesar de tantos sinais de que os povos da América Latina não suportam mais a desigualdade social causada pelas reformas, o Senado aprovou em segundo turno a reforma da previdência que não garante aposentadoria digna para os trabalhadores e as trabalhadoras brasileiras.
307 pessoas estão falando sobre isso
A reforma da previdência foi aprovada no Senado
Com 60 votos a favor e 19 contra, o direito a uma aposentadoria digna foi retirado. Nosso povo já não aguenta mais pagar a conta da crise.
Dia triste para toda a classe trabalhadora do nosso país.
Que Chile e Equador nos inspire.
215 pessoas estão falando sobre isso
Sem comentários:
Enviar um comentário