Fonte: De Orobó para Orobó.
Postado por Madalena França
Incontáveis foram as vezes que Orobó virou notícia nos mais diversos blogs e redes sociais do agreste pernambucano nos últimos dias. O motivo? Orobó tem uma das piores taxas de isolamento do Estado de Pernambuco. Enquanto no próximo sábado (16/05/2020) Recife e mais 4 cidades da região metropolitana entraram em quarentena, Orobó parece não está nem um pouco preocupado com os altos números de casos do novo Coronavírus no Estado.
A população precisa se conscientizar, isso é fato! Mas por outro lado estamos nos perguntando por onde anda as ações da gestão municipal para combater esse vírus. É sabido que por falta de verba não deve ser, Orobó recebeu inicialmente R$ 93.000,00 para o combate ao Covid-19. Segundo o gestor, esse dinheiro foi utilizado para compra de materiais de proteção ( Máscaras e álcool em gel) para a população, mas percebemos que os oroboenses não reagiram muito bem a essa afirmação e como forma de protesto colocaram nas redes socias que não haviam ganhado, sequer, “um gelzinho”. Posteriormente, o Município recebeu exatamente R$ 2.279.594,99 para mais investimentos. Onde esse dinheiro tá sendo usado? Não sei!
Pelo que parece o Prefeito e o Vice-prefeito de Orobó estão mais preocupados em fazer campanhas midiáticas de calçamentos do que em cuidar da saúde do povo, que por mais essa vez, ficou em segundo, terceiro ou quarto plano. A Prefeitura teve 7 anos para fazer obras, esse momento é de se voltar para as pessoas oferecendo saúde básica e higiene.
Na live realizada com o deputado aliado à gestão de Orobó, o mesmo afirmou a importância em pedir para o povo ficar em casa e ressaltou que estava de quarentena e só saia para realizar atividades essenciais, como mercado e farmácia.Mas parece que o Prefeito de Orobó não levou em conta as palavras do deputado e continuou a contrariar as autoridades sanitárias.
Precisamos, URGENTEMENTE, de ações efetivas no combate a esse vírus. Queremos o hospital e os Postos de Saúde da Família (PSF) equipados e prontos para o atendimento necessário. Não podemos achar essa falta de empatia da prefeitura perante as necessidades do povo normal, é triste, lamentável!
Queremos saber: Por onde anda nosso dinheiro? Não vão criar ações efetivas de combate ao Covid-19 em Orobó?
Sem comentários:
Enviar um comentário