Não dá para fechar a porta depois que ocorre o assalto. Leite derramado não alimenta mais ninguém. Se a lei deixa vácuo? Mudem a lei. Se somos 5, ou menos, nunca se sabe. Chamem os donos do dinheiro; os servidores , para participarem do debate. O vereador que não votar, assinará atestado de ser contra ao servidor. Ninguém se arriscará entrar com esse rótulo. É agora ou nunca! Contem comigo!
Senhores vereadores: A questão do IPREO de Orobó, é preocupante e o descaso é generalizado. Os servidores têm medo, a Câmara é minoria. A mesa diretora é continuação, o governo municipal mudou apenas de nome. Nos bastidores, se comenta a toda hora, que quem manda é o Cherife. Que Gestão de Trio não existe. Foi apenas uma forma de continuar no poder. Dito isto, vamos as questões do IPREO:
Hoje chegou ao meu Watzap, a foto do novo TESOUREIRO DO IPREO. Nada contra o adolescente. Nem conheço esse lindo rapaz. Se não me engano, o nome é Ezequiel, que conta menos de 20 anos, e nem uma experiência no ramo de emprego comprovado. Agora me responda, David Filho, seu pai também é servidor público. Ele tem confiança de entregar a tesoraria do IPREO, que guarda todo dinheiro dos descontos dos servidores a esse menino? Desculpe meu jovem bonito. Nem sei quem você é. Não é absolutamente nada contra sua pessoa. O que eu não quero, é ser roubada outra vez. Já tenho uma aposentadoria há 4 anos sem aprovação. Daqui a mais dois anos, ,chega o tempo da outra. E eu vou calar diante disso?
Os vereadores se quiserem, podem sim mudar a lei. IPREO tem que ser gerido por um funcionário público de carreira. Ele não vai roubar a si mesmo. Além disso, um membro de cada categoria , um contador e um advogado com índole moral irrefutável e experiência no ramo. Não por um inocente, que pode ser manipulado e acabar na cadeia sem ter culpa.
Renovo aqui o pedido como funcionária pública e minha filha também. Se não temos a quantidade de vereadores para mudar a lei. Chama a TV, chama o povo,vamos para frente da Câmara, põe telão, joga para o mundo ver. Queria ver, qual vereador teria coragem de votar contra o servidor. Uma frase de Thomás ficou o tempo todo na minha mente: "Quando se quer, se arruma um jeito, quando não se quer, se arruma uma desculpa". Tô cansada de gritar sozinha por um Orobó honesto. Não estamos sós. Temos um grupo. Deputados querem votos daqui a dois anos? Comecem agir agora. Comecem a nos proteger agora. Em Orobó não temos Juiz na Comarca, nem Promotor. Então façamos nós, por nós mesmos, ou acabaremos no caos, já que a mesa diretora e a câmara tem maioria e se fundem na dobradinha mãe e filho. Façamos alguma coisa! Esse inocente nem sabe o risco que corre. Poderá acabar na cadeia, como foi uma menina que tinha apena 75 centavos na conta, na gestão "passada". E nós servidores, seremos penalizados outra vez, sem nossas aposentadorias.
Opisão é assim que se faz:"Quando o povo quer o povo muda, e quando o povo quer, também se afunda"! Se não tem jeito de recuperar o que foi roubado. Feche a porta, troque o cadeado, ponha cerca elétrica e vigie. Depois de nada adiantará. QUEM AVISA BOM AMIGO É.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário