Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Se nada for feito, Oroboenses terão que escolher se vão comer ou ficar no escuro?

 Toda modernidade é bem vinda! Asfalto é bom, porém escolher se come ou se paga luz, não será difícil advinhar que em breve muitas casas de quem recebe um salário mínimo ou menos, estarão em plena escuridão.



Entre comer e pagar luz, não tenha dúvidas. O povo vai preferir a alimentação. Será que vai adantar asfalto na escuridão?

Nem toda Modernidade é progresso. Não dá para falar em progresso, atrelado a volta do candeeiro.

A conta de Iluminação da minha mãe, Margarida Jardelina de França. 96 anos , aposentada rural veio 257,80. Deste valor, 33,90 de iluminação pública. É claro que ela é nossa bebê, quem paga sou eu e minha irmã. Some-se a isso o bujão de gás, os remédios, a alimentação diferenciada. Se dependesse do salário dela, ela iriria preferir comer e tomar seus remédios, ou ter luz em casa?

Sinceramente nem é em mim que eu estou pensando. É nos que na verdade ,não têm nem o mínimo para sobreviver. É injusto! 8 anos se passaram e ox-prefeito nunca prestou contas . Para onde vai tanto dinheiro? Não estou me referindo a Biu. Não faz nenhum mês que ele está prefeito. O problema é que ele deve sentar com o povo que o elegeu e resolver essa situação. Se Orobó fica no escuro, ele mesmo sem ter culpa ficará conhecido como o Prefeito do APAGÃO!  É nele que recairá a culpa. Qualquer pessoa que tiver que decidir entre comer e dormir no escuro, vai optar pela vela de 7 dias que só com a taxa de iluminação pública vai pagar uns 6 meses de velas. O povo que tem baixa renda está pagando duas taxas no mesmo mês. Quase 70 reais. Lembrem-se! o auxilio emergencial acabou! Se essa taxa não for reduzida, o povo não consegue pagar. A CELPE cortará a energia e ai eles não receberão nenhuma nem duas.

Bom senso e cêrebro, foram feitos para serem usados. É verdade que imposto é para ser pago. Mas o preço dos impostos de Orobó, são os maiores de todo o Brasil. Com relação a região , uma taxa de iluminação pública de um mês em Orobó, dá para pagar 5 meses, nos municípios vizinhos que gira em torno de 8 reais mensais.

Por Madalena França.






Por Mada

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...