Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Passagem de ônibus ficou mais caro na linha 1002. As passagens sofreram almento de 15%...

 


Postado por Madalena França
Informação Blog do Agreste.

Foto | Anndre Araújo

A partir da 00h desta segunda-feira (25), as passagens do transporte regular intermunicipal de passageiros das linhas que atendem ao interior pernambucano ficarão mais caras. Para o Agreste Setentrional e Mata Norte, por exemplo, as tarifas das empresas Rodoviária Borborema e Expresso 1002 entram no pacote de aumento. O reajuste, que será de 14,8%, foi autorizado pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE). Em nota, as duas empresas ressaltaram que as passagens não sofriam reajuste há 42 meses (3 anos e meio) e que o percentual equivale ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). 


Sem ampla concorrência nas duas regiões, Borborema e 1002 dominam as rotas, dividindo espaço com o transporte complementar alternativo (Kombis e Toyotas), os quais não podem entrar na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nas redes sociais, o reajuste gerou diversas opiniões. "Absurdo. Já que vão aumentar a tarifa, que tal melhorar a qualidade do transporte, funcionários e horários dos ônibus?", questionou Renata Mendes na página da 1002 no Facebook. "Oxe, tá caro! Imagina a pessoa que trabalha e vai pra casa toda semana. O dinheiro só dá pra passagem durante o mês", lamentou Lyne Maria.


"Absurdo! Vocês não respeitam a pandemia, ônibus lotado, totalmente sujo. Uma vergonha! Triste depender de vocês pra ir para as cidades da Mata Norte", desabafou Lenize Oliveira. Mas teve passageiro concordando com sugestão: "Acho justo esse reajuste devido ao aumento dos custos operacionais da empresa, entretanto, deveria prestar um serviço de melhor qualidade como a climatização dos veículos e ônibus com motor traseiro para rotas de longas distância, por exemplo", postou HP Lima. A página da Rodoviária Borborema no Instagram postou a nota do reajuste, mas o espaço para os comentários dos seguidores não ficou aberto. 

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...